21 março 2012

Legendas - Tarkan "Kiss Kiss"

No Post anterior, creio que não fui compreendido da melhor forma. Por tal facto, ficam aqui as minhas desculpas aos meus leitores. Entre os quais: Hórus, João Roque e Mr Lekker...

"Mr. Lekker disse...
Apenas algumas correcções: não há pena de morte na Turquia desde 2003, não havendo execuções no país desde 1984. As mulheres não têm de andar de burka, como noutros países muçulmanos. E, por fim, a foto da "mulher corajosa" remete-nos para o Irão e não para a Turquia (já que aparece o líder iraniano , Mahmoud Ahmadinejad)..."

Muito bem, vamos por partes. OK!!!!

1º - Como estou sem grandes ideias para músicas, resolvi começar a publicar músicas de alguns países que irão concorrer ao Festival da Canção.
O Último post, começo por falar que a Turquia foi um aliado de Portugal, ou seja, nos anos setenta e oitenta. A Turquia era dos poucos países que votava na música portuguesa. Daí Portugal estar sempre nos últimos lugares;

2º A imagem do gajo a jogar snooker, foi escolhida, porque tenho colocado fotos de gajos podres de bons em alguns posts. Este não foi excepção. Foto escolhida aleatoriamente;

3º "Como será no dia em que a Turquia entrar na União Europeia?! São os Turcos que tem de adaptar à Cultura Europeia? Ou, as mulheres europeias passam a andar de Burka e passaremos a ter o "Apedrejamento" e a "Forca" como pena de morte?????!!!!"
Mr Lekker!!! Eu sei que a Turquia é o único país mulçumano que é um estado laico. Ou, seja é o único país onde não impera a Religião. Só que a religião mulçumana representa 99% da população. Aqui a minha questão é?
- A Turquia ao entrar na UE, significa que todos os mulçumanos de países mais pobres vão entrar pela Turquia. Assim, como Amadora representa África.

4º O Corão permite o apredejamento e a pena de morte. Certo?! Em Portugal também existe casos de mutilação genital feminina, e não somos um país mulçumanos. Temos cá alguns. Certo?????

5º Em relação ao gay activo e gays passivos é uma piada. Isto é um bloque gay...;

6º - Mr Lekker onde vives? Vai ao El Corte Inglés e diz-me quantas mulheres vês de Burka? Sobe mais um pouco até à mesquita. Ou, Podes ir até Macdonald´s em Odivelas;

7º - Mr Lekker, eu sei que a foto "mulher corajosa" remete-nos para o Irão e não para a Turquia (já que aparece o líder iraniano , Mahmoud Ahmadinejad)..."
A Turquia faz fronteira mesmo com que países???????
Amigo! Nunca ouviste dizer que quando abres a porta a um pobre, aparecem mais 50 mil?????

8º - Também aproveitei para tocar num flagelo português que é a "Violência Doméstica";

9º - O Gajo Podre de Bom, foi só para vos adoçar a boca...

10º - O Post chama-se Primavera, porque a Primavera começa a 21 de Março, menos nos anos bissextos. E, para recordar a Primavera Árabe...
- Turquia - Festival
- Irão - Porque é o país que está na berra
- Burka que representa as mulheres reprimidas e não só as mulçumanas.

Fui claro?

3 comentários:

Mr. Lekker disse...

Obrigado pela resposta detalhada. Obviamente que sendo o blogue teu, podes escrever o que bem te der na real gana. Em todo o caso, acho que o facto de sermos homossexuais, e nessa medida alvo de generalizações abusivas e absurdas, devemos ter algum cuidado em generalizar relativamente a coisas que conhecemos somente à distância... Já conheci muçulmanos em que as mulheres andam de burka e muçulmanos (libaneses) onde as mulheres vão para a praia de biquini e bem destapadas. Não convém, por isso, tomar a parte pelo todo. Só isso. lol

Mr. Lekker disse...

E já agora, só para registo, acho que a burka é um absoluto atentado à dignidade das mulheres. Mesmo aquelas que, supostamente, o querem usar. Como se o nosso querer dependesse de nós... Mas isso são outras conversas.

Francisco disse...

Mr Lekker,
Eu também já estive em vários países mulçumanos e sei de algumas histórias de mulheres europeias que casaram com mulçumanos.

Já li alguns livros e vi filmes...

Como sou um tipo porreiro e alegre por norma, gosto de "brincar" com os fanatismos das religiões e ver até onde vai a estupidez humana...

Eu não posso é com fanatismos...

Obrigado mais uma vez pela tua visita a este canto.

Abraço