05 março 2012

Cinema - War Horse Soundtrack


Fui ver o "Cavalo de Guerra" com o meu amigo Manuel. Gostei do filme, porque adoro cavalos e porque gosto de filmes que de alguma forma podem transmitir uma "certa" realidade. Afinal a 1ª Guerra Mundial existiu, não foi ficção...

Adorei as paisagens e as cores. Recuei no tempo em que vi o filme a "lassie". O filme narra a história de uma amizade entre um rapaz e um potro.

O filme narra a história de uma "trégua" na guerra entre os alemães e os ingleses para salvarem o cavalo...

Durante o filme, podemos observar a arrogância de certas personagens que só se preocupam com o seu bem estar. Fora da tela do cinema, mas dentro da sala uma senhora atendeu o telemóvel e começou a falar como se estivesse na sala de sua casa. A falta de respeito pelo semelhante está patente em qualquer lugar da nossa sociedade.

Foi um filme que por vezes me trouxe uma lágrima ao olho. Saí da sala com os olhos húmidos. Terrível saber que numa guerra tudo vale, e que nada importa. Quer seja a vida de um Ser Humano ou de um Animal...
No entanto podemos reflectir que os animais tem sentimentos, e que os expressam de uma certa forma que conseguem "tocar" no fundo da nossa alma...

Nestas alturas lembro-me de alguém ter dito:
"Quanto mais conheço o Homem, mais gosto dos animais..."

6 comentários:

João Roque disse...

É um filme que não quero perder.
Basta ser do Spilberg...

Francisco disse...

Pinguim

adorei o filme :)

abraço

um coelho disse...

Não tenho grande curiosidade em ver este filme, apesar de me terem falado muito bem dele (tu és mais um). Não tenho grande pica por filmes de animais, e só mesmo o Marley foi excepção.

VitoriadeGuimaraes disse...

Olá Francisco! Fui ver este filme no fim de semana passado no Guimarães Shopping (passo a publicidade!) e gostei muito! Ainda para mais adoro cavalos! (cavalos, cavalos, entenda-se! LoL) Abraço.

Francisco disse...

Um Coelho,

Não negues uma "ciência" que desconheces LOLOLOL

Abraço

Francisco disse...

Vitória de Guimarães,

Faz a publicidade que bem entenderes :)

Eu também gosto muito de cavalos e garanhões LOLOLOL :)

abraço