Um amor entre um Deus do Olimpo e um terreste, onde esse Deus caiu e resolveu contar as suas histórias enquanto viveu no meio dos humanos...
11 março 2012
Azerbeijão (baku) - Filipa Sousa "Vida Minha"
Qualquer bicha que se preze, gosta de ver o Festival da Canção. Creio que nunca o festival foi tão "gaysificado" como o deste ano.
O tema escolhido foi o "Fado" por causa de ter sido considerado Património imaterial...
Em 12 canções, qual delas a melhor?! Se temos bons cantantes, bons poetas, bons qualquer coisa... Engraçado que o júri estava mais preocupado em apresentar os colegas? O Dr não sei das quantas, o maestro X, o meu colega Y e Z...
Andei com algum deles na escola? Hello! Queremos a votação, não queremos saber as cunhas...
Quem não se lembra dos festivais dos anos 90? Os meninos da linha de cascais queriam ir passar uma semana de férias(Local do festival) e pediam à Tia Rosa:
- Tia Rosa, escreva lá uma música para irmos ao festival...
Sem tirar mérito à grande escritora Rosa Lobato Faria, que escreveu grande parte dos textos para o Herman. A Tia Rosa escrevia e estava ganho. Qual a dificuldade????!!!
Confesso que tive pena de o Ricardo Soler, que já deu grandes provas de ter uma grande voz, não ter ganho. Que merda de música que lhe deram para ele interpretar.
Que mau aproveitamento daquela voz...
A música que ganhou, puxa um pouco à Vânia Fernandes, com o tema "Senhora do Mar".
Portugal anda mesmo ao contrário em tudo na Europa. Quando a Europa enviava Baladas, nós enviámos Sara Tavares, Davinci, Dora, Lúcia Moniz, As Doce que já eram super "evoluídas" para a época.
Agora que o Festival está para a "Frentex", enviamos fado e mais fado...
Quem escreve para o Camané, para a Mariza, para a Mafalda Arnout, para a Ana Moura, não consegue escrever um fado "mais mexido" e mais alegre para um Festival?
Aqui nota-se que continuamos a ser o País do quintal, melhor da "Horta". É mais importante referir o nome do colega de mesa de voto que escrever algo que nos represente lá fora e que nos possibilite ganhar um dia aquela coisa chamada Eurovisão.
Antes dizia-se que Portugal não ganhava por causa de ser pequeno e não ter a "força" de uma Alemanha. Eu continuo acreditar que continuamos a ser pequenos, mas não é em termos de força, é mesmo de mentalidade...
Espero que a Filipa Sousa consiga obter uma classificação de destaque.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
9 comentários:
Não vi, nem sequer conheço a canção que ganhou.
Vou ver se vejo no You Tube.
Vê se consegues ver a canção da Rússia; musicalmente é muito pobre, mas é super original - põe os Homens da Luta a um canto. É genuína...
Joã Roque,
A Russia faz me lembrar os nossos pauliteiros de Miranda há uns anos atrás. ahahhahahaha
A Suécia é uma das favoritas :)
Ainda não tenho uma opinião formada, depois faço um post :)
Forte Abraço
Joã Roque,
A Russia faz me lembrar os nossos pauliteiros de Miranda há uns anos atrás. ahahhahahaha
A Suécia é uma das favoritas :)
Ainda não tenho uma opinião formada, depois faço um post :)
Forte Abraço
O Ricardo Soler tinha a melhor voz, e acho que devia ter ganho. Eu abomino o Festival, mas cá em casa há quem goste... cof cof...
Aquilo foi medíocre, como de resto tem sido nos últimos anos.
Um Coelho,
;)
Abraço
Sad Eyes,
Bem verdade
Abraço
Hello Francisco!
Concordo com tudo o que disseste! :D Sonho a muito com Festival da Canção tipo Melodifestaven cá em Portugal! Mas isto é eu a sonhar alto!!
Abraço e bom fim de semana :)
Ricardo Mendes,
Obrigado por teres visitado este canto.
Abraço
Enviar um comentário