06 março 2012

Confiança - Enrique Iglesias "Mentiroso"


Já dizia a minha avó: "Mais depressa se apanha um mentiroso, do que um coxo", ou "A verdade é como o azeite, acaba sempre por vir ao de cimo", mais ainda "A verdade tarda, mas não falha"...

Quando estou a conhecer alguém, eu aceito e por norma acredito em tudo o que me dizem, por norma não questiono muito. Como não sou ciumento, também não estou sempre a ver se me estão a mentir ou a enganar.

Nunca fui desconfiado com nada, nem acredito que toda a gente tenha a intenção de ser má. Eu dou sempre o beneficio da dúvida, até quando me dizem que o Céu não é azul. Para um daltónico, o céu e o mar são verdes.

Agora! O que eu não aceito, é que me mintam, que eu venha a saber a verdade por terceiros, e, que a pessoa mantenha a mentira "treta".
Eu nem chego a ser considerado "Chato", porque a partir do momento que soube que me mentiram, a história acabou ali naquele momento...

Eu aceito "mentiras piedosas", desde que depois sejam corrigidas num curto espaço tempo, mas que eu nunca as saiba por terceiros.

Em tempos, já fui o "corno de serviço", ou seja, já contribui para esse peditório no passado e olhem que não faz assim tanto tempo...

6 comentários:

João Roque disse...

Mentiras piedosas sim, mas não no amor...

um coelho disse...

Eu não percebo (e fui vitima disso) como é que as pessoas querem construir algo estável, sólido e com futuro, e no entanto vão preenchendo a vida do outro com mentiras e enganos. Irritam-me essas pessoas. Também me custa a acreditar que há pessoas más, mas nisso, admito, enganei-me.

Sérgio disse...

as mentiras e a desonestidade são sempre difíceis de digerir.

Francisco disse...

João Roque,

Mentiras piedosas, totalmente de acordo :)

Abraço

Francisco disse...

Um Coelho,

Creio que todos nós já fomos enganos de alguma/certa forma :S

Abraço

Francisco disse...

Said Eyes,

Concordo contigo a 100% :)

Abraço