16 agosto 2015

Tradição - Madonna "Like a Prayer "

Bora rir para não chorar. Só me faltam os votos para eu ser o presidente da junta ahahahahahahahhahahah


ALUNO JUDEU NA ESCOLA CATÓLICA

Um pai judeu, com a melhor das intenções, enviou seu filho para o colégio mais caro da comunidade Judaica. Apesar das suas posses Samuel não ligava para as aulas.

Notas do primeiro mês:
* Matemática 2
* Geografia 3
* História 3
* Literatura 2
* Comportamento 0

Estas espantosas classificações repetiam-se mês a mês, até que o pai se cansou:

- Samuel, ouve bem o que te vou dizer, se no próximo mês as tuas notas e o teu comportamento não melhorarem, vou te mandar estudar num colégio católico.

No mês seguinte as notas do Samuel foram uma tragédia e o pai cumpriu com a sua palavra. Através de um rabino próximo da sua família, entrou em contato com um bispo que lhe recomendou um bom colégio franciscano para o qual Samuel foi enviado.


Notas do primeiro mês:
* Matemática 8
* Geografia 7
* História 7
* Literatura 8
* Comportamento 8


Notas do segundo mês:
* Matemática 10
* Geografia 8
* História 9
* Literatura 10
* Comportamento 10

O pai, surpreso, perguntou-lhe:

- Samuel, o que aconteceu para você ir tão bem na escola? Como é que se deu este milagre?

Respondeu Samuel:

- Não sei Papai. Não sei mesmo, mas assim que cheguei no colégio apresentaram-me todos os colegas, todos os professores e mais tarde fomos obrigados a ir a uma igreja, lá dentro do colégio. Quando entrei, vi um homem crucificado, com pregos nas mãos e nos pés, cara de ter sofrido muito e todo ensangüentado!... Fiquei muito impressionado! Perguntei: quem é ele? E respondeu-me um aluno do curso superior:
- Ele era um judeu como você.

Então, pensei:

"P.Q.P....! Aqui não tem jeito, tenho mesmo que estudar, que os padres não estão para brincadeira!

Este é o meu Povo que tanto orgulho me dá de ser Tuga

2 comentários:

No Limite do Oceano disse...

E pelos vistos com o medo a religião (seja ela qual for) conquista um fiel?! Será?

Francisco disse...

No Limite do Oceano,

Há muitos judeus e mulçumanos a converterem-se ao Cristianismo. Qualquer pessoa com dois dedos de testa, vê as diferenças...

Há quem não mude por medo, ou burrice

Nunca ouviste dizer: Se um santo não te ouve, muda de Santo lolololol

Qual a Religião que tem Santos?! Pois é