Hoje de manha o António ligou-me. Não pude atende-lo, retribui-lhe a chamada à hora do almoço...
Francisco: - Olá António, tudo bem?
António:
Francisco! Vão-te ligar da empresa do Tiago, para agendarem a próxima entrevista. Não transmitas, nem dês a entender que és gay. Naquela empresa, a homossexualidade, não é bem vista. Ali o conceito de familia, é muito importante. Trata todas as pessoas, pelo respectivo titulo. Doutor aos doutores e Engenheiro aos engenheiros. Tenta ser pontual, chegar 10 minutos antes. Leva o fato mais escuro que tiveres.
Francisco: - Porra! Eu não ando a contar aos 7 ventos, que sou gay...
António: - Pois eu sei. Tens 40 anos e és solteiro! Inventa uma desculpa, uma separação, um divorcio. O que queiras...
Mais, nada de partilhares endereços de email ou do facebook. Nem na entrevista e muito menos com os teus colegas de formação.
Francisco: - Como é que sabes isso tudo?
António: - O Tiago "deixou cair", que foste um dos candidatos preferidos. Aproveita, porque a tua vida, pode mudar e para bem melhor.
Francisco: - Bom, se isso acontecer. Ofereço-vos um jantar no "Gambrinus"...
António: - Preocupa-te primeiro com a preparação para a segunda entrevista.
Quando desligámos a chamada. Pensei no que o António me tinha dito. Porque será que ele me está a ajudar? Ele tem um relacionamento FELIZ com o Tiago. Interesse fisico em mim, não será certamente...
Quanto ao Sérgio, temos trocados apenas alguns sms. Nada de especial. Creio que o rapaz na verdade, não se lembra de mim...
2 comentários:
Não vale a pena pensar nos porquês; deves é arranjar o lugar pois se gostaram de ti, com certeza não foi pelos teus bonitos olhos, mas pela competência.
Creio que tens toda a razão :)
Não vale a pena, pensar nos porquês...
Abraço
Enviar um comentário