14 dezembro 2010

Apita o comboio - PORTUGAL

Pois bem, ao longo destes anos. Sempre ouvi dizer que os portugueses são uma simpatia, mas também, que muitos de nós puxamos um pouco para o "Saloio". Cada um que fale por si...

Mas, com as últimas noticias. Acerca da "Falta de Açucar", e quando estamos prestes a entrar na quadra natalícia. Onde "vamos" todos, ou uma grande maioria de nós, vai encher o bandulho de açucar. Desde, as rabanadas, passando pelos sonhos, fatias douradas, etc etc...

A senhora que ficou famosa por adquerir 10(DEZ) kilos de açucar. ÓH! Valha-nos qualquer coisa. A realidade é que esta senhora, também vota...

E, por falar em votar. Hoje a falar com um cliente. O senhor Joaquim dos Olivais de azeitona. Sim, creio que muitos devem pensar que as azeitonas vem da azeitoneira e não das oliveiras. Não estou a mentir. Hoje uma colega minha, que também vota e que é LICENCIADA. Teimou que a azeitona vinha da Azeitoneira. Confesso que nunca, em toda a minha vida, tinha ouvido uma "bacorada" destas...

Conversa com o senhor Joaquim das azeitonas

Francisco: - Bom dia! O meu nome é Francisco, e estou a ligar-lhe do...

Joaquim Azeitonas: - Óh! Meu menino. Eu colocava uma bomba, neles todos...
Fazia assim: Peshshshshshshhshshhshshshhshshshshshshs....Puuuuuuummmmmmmmmm...

Francisco: - Senhor Joaquim! Isso é mais um foguete...

Ambos começamos a rir, até que no final, o senhor diz-me: - Diga lá o que me quer?

Francisco: - Oferece-lhe um cartão de crédito, gratuito.......

Joaquim: - Mande-me lá isso, que eu depois mando o anular. Assim, o menino ganha uma comissão. E, o Natal está aí à porta...

Mais tarde, falei com a senhora dona rosa, do jardim:

Roseirinha: - Menino, só adiro a esse cartão. Se o menino ganhar alguma coisa com isso.

Como não podemos, mencionar que ganhamos comissões, dinheiro com as propostas. Tive de voltar a dizer:

Francisco: - Então! Vamos aderir?

Roseirinha: - Já percebi. Vamos lá a isso...

A todos, os que aderiram ao cartão comigo. O meu muito OBRIGADO. Já tenho dinheiro para as prendinhas e para oferecer o jantar ao Blog Liker ;)

5 comentários:

João Roque disse...

Isto é assim uma espécie de "despedida" do teu actual trabalho?

Quanto à questão do açúcar, quanto a mim, a culpa é do Sócrates!

Francisco disse...

Olá Pinguim, isso agora......... :)

Who Know´s?????

Abraço Forte

Myke disse...

SE tivesses ligado tinhas ganho mais uma comissão!
abraço.

Blog Liker disse...

Ahahah! Isso é que são umas belas de umas comissões!

Mas há uma lição a tirar dos dois clientes: até há umas pessoas generosas de vez em quando... Abraço!

Francisco disse...

Myke, não sei o teu contacto, lol..

Blog Liker, eu sei que és generoso, até me oferecias um pacote de açucar, lol =)

Abraço x2