25 dezembro 2010

1ª Revelação - Celine Dion "IMMORTALY"

Estava eu no cemitério, sentado à porta do jazigo da minha familia,

Não me recordo se estava a sonhar ou acordado? Quando de repente oiço alguém a falar comigo. Uma senhora já com alguma idade, baixinha e toda vestida de preto.

Senhora: - Qual é a sua Graça?

Francisco: - Olá, boa tarde. Sou o Francisco, filho de X, neto de Y, e bisneto de G...

Senhora: - O menino é igual ao seu avô. Um grande homem que esta terra viu nascer, e que mais tarde o viu morrer. Um Homem muito integro...

Francisco: - Obrigado. Qual é a Graça da senhora?

Senhora: - Sou a Maria da Luz, filha de V, prima direita de B, casada com D, que por sua vez era primo do seu avô. Assim, somos primos afastados, mas somos primos.

Em Lisboa, os gays tem ex-namorados de X, y, Z, que por sua vez foderam com A e B, e que mais tarde estes foderam com C e D. e assim somos "primas/manas". Nesta Terra, os heteros fodiam com A e B, e passamos a ser todos primos.

Não ainda não acabou, quando de repente a senhora diz-me:

Senhora: - Ainda bem que o seu avô já não está no meio de nós. Para não assistir
a estas poucas vergonhas...

Francisco: - Como assim????

Senhora: - O menino não sabe, que uma das netas do seu avô e que é sua prima. Ela foi casada, teve um menino, depois divorciou-se. E, agora vive com uma mulher? Uma vergonha...

Francisco: - O que importa é que seja feliz. Não foi isso que Jesus pregou "Amai-vos uns aos outros, como eu vos amei a vós"?

Não me respondeu, virou-me as costas e foi-se embora. Será que eu por ser gay, vou deixar de ser menos integro? Cada cabeça sua sentença...

4 comentários:

João Roque disse...

Não são essas pessoas idosas que me preocupam (quase compreendo a sua "homofobia"); são os outros, os mais novos, que "envelhecem" prematuramente, pelo menos em espírito.

Myke disse...

Francisco, nessas pessoas já não vais conseguir mudar nada! Tal como o Pinguim disse, os mais novos, esses que crescem moldados pela forma da sociedade e que afogam todos os outros que não são da mesma cor, forma, gostos ou feitios são os mais pobres. E vivemos nós numa sociedade aberta onde só encontro semelhanças com a mais fechada de todas.

Francisco disse...

Olá Pinguim e Myke, obrigado pelas vossas visitas. Sim, infelizmente a homofobia está presente na "camada" mais jovem e isso é que é mais preocupante.

Abraço x2

Anónimo disse...

Os miúdos de hoje são bastante intolerantes, talvez mais do que eram os pais deles na idade deles. Mas, por outro lado, também existe muito mais abertura de mentalidades. É como tudo na vida, não há bela sem senão...