02 dezembro 2010

Entrevista - Tony Carreira "E se ela perguntar por mim"

Estava eu muito bem a almoçar, no refeitório. Para haver mais lugares sentados, as mesas estão todas juntas. O meu telemóvel toca e no visor aparece um 21...:

Francisco: - Estou!

Menina: - Boa tarde! Estou a falar com o Francisco(nome completo)?

Francisco: - Sim, é o próprio.

Menina: - Temos aqui o seu C.V. O Senhor engenheiro Tiago quer marcar uma entrevista, para hoje. Na entrevista vai estar presente o nosso Director de Recursos Humanos, o DR. Carlos.

Francisco: - Hoje saio, às 18h...

Menina: - Ok! 19h. Pode ser?

Quando desligo, o telemóvel. Reparo que a Tecnica da ETT(empresa de trabalho temporário) está com os olhos em mim. Continuo a almoçar, sem dar grande importância a este facto.

Entrevista

Quando entro na sala, fazemos as respectivas apresentações. Tenho à minha frente, o Director de Recursos Humanos, o eng Tiago(Fico a saber que o Tiago é um Big Boss e a Dra Sandra(Directora da Qualidade).

Francisco: - Peço desculpa, mas como só soube da entrevista à hora de almoço. Não tive temo de ir desfazer a barba e estar de fato e gravata.

Dr Carlos: - Não tem qualquer problema. Se for escolhido, para a próxima etapa. Convém, o senhor vir de fato e gravata. Nessa entrevista, irá estar o Director Comercial e o seu chefe directo.

Dra Sandra: - Muito bem, já temos conhecimento que é amigo do eng Tiago. Interessa-me as suas competências comerciais. Fale-nos um pouco de si. Qual a sua experiência Profissional? os seus hobbys? Etc etc...

Enquanto ia falando, reparei que o Tiago apenas tirava notas. Até que interrompeu-me e perguntou-me: - Prémios! Recebe muitos prémios?

Creio que a entrevista não correu muito mal. Vamos ver, no que vai dar...

Estava no autocarro, quando recebo um sms do Pedro.
"Boa sorte para a tua entrevista"