13 dezembro 2010

És um Zero(o) ou um C? - Céline Dion "A New Day Has Come"

No Sábado à noite, fui jantar com o António, Tiago e com a Margarida. Fomos jantar ao "Rodizio das massas" em Carnaxide. Fica no centro de Carnaxide, creio eu...
Para quem não conhecer, é apanhar a A5(não é para as bombas de serviço). É ir em direcção ao Hospital de Santa Cruz e começar a descer até encontrar o local. Um local engraçado, pois fica num centro comercial ao ar livre. Pois, em boa verdade... Também, tenho a dizer que nunca vi tanta bicha junta por metro quadrado, excepto quando vou a uma sauna. LOL

A meio do jantar, pensei várias vezes para comigo. Ali estava uma amostra de um filme, já com alguns anitos. Três homens e um bébé. Neste caso, três bichas e uma menina...

Fiquei a saber durante o jantar. Que a minha entrevista, foi do agrado dos entrevistadores. Pinguim e Blog Liker, qualquer dia, lá tenho que andar de fato e gravata. E, o senhor está no Céu. Só Francisco. Ok?

Depois do jantar, fomos até Queluz. Onde mora a ex-mulher do Tiago. Fomos deixar a Margarida com a mãe. À porta do prédio. Fiquei eu e o António, dentro do carro, enquanto o Tigo foi deixar a pequenota à mãe.

António: - Então! Já encontraste alguém?

Francisco: - Nada disso. Ninguém me pega...

António: - Não sejas tolo. Porque dizes isso?

Francisco: - Não tenho carro. Tenho um emprego precário, onde só ganho o ordenado minimo. Quem quer um namorado assim?

António: - Bom, só falaste na parte "Material". Então e o resto?

Francisco: - Qual resto? Não vivemos num mundo materialista?

António: - Bom, tu és um "Zero(0)"? Ou um "C"?

Francisco: - Como!!!!!!!!!!!!!

António:
O Ser Humano está dividido em duas partes. Como tudo na vida. Ser Zero(o), significa que és um Ser Humano independente. Não precisas de ninguém para te complementar. Ou seja; se fores um zero(0): apenas mostra que consegues fazer as coisas sozinho, que não precisas de ninguém para as realizar. Como por exemplo, ires a uma exposição sozinho, à praia, ao cinema. Que podes ficar sozinho em casa, ou numa esplanada a ler um livro. Aqui o teu aro está fechado, que simboliza que tanto te podes dar com outros zeros"0" ou "C"...

Se fores um "C", significa que metade de ti está fechada, mas que tens outra parte aberta. Ou seja, precisas de alguém para te apoiares, te complementares... Que não fazes nada sozinho. Estás sempre à esperado outro. Tens o teu aro incompleto e quando encontras um Zero, não entendes o porquê de ele ser mais distante, mais autónomo, mais independente. Não quer dizer, que não goste de ti. Se encontrares outro "C", tanto um como o outro, estão sempre dependentes um do outro, para as coisas acontecerem. Isto faz sentido para ti?

Francisco: - Nop. Explica lá isso melhor...

António: - Um Zero(0), está sempre bem consigo próprio. Quer esteja sozinho ou acompanhado. Não precisa de uma bengala de ninguém. O "C", só reage na presença do outro...

Francisco: - Então! Quando eu vou a uma sauna, sou um Zero(0), não preciso de ninguém para ir comigo. Quando quero participar numa orgia, sou um "C", porque preciso de mais do que um gajo. Certo?

António: - Tens o cérebro na cabeça de cima ou na debaixo?

Francisco: - Estou a "meter-me" contigo. Tenho que meditar nisso mais logo, quando me for deitar...

António: - Até que és um gajo giro. Não te desperdices com gajos que não te valorizem. Só porque um gajo tem um sorriso bonito, não abras o jogo todo, logo no primeiro encontro. Valoriza-te homem...
És mais do que um vibrador com pernas, ou um caixote do lixo...

Francisco: - Caixote do lixo!!!!!!!!

António: - Vibrador com pernas, quando és Activo. Caixote do lixo, quando és Pssivo. As pessoas não vão ao caixote do lixo, deitar aquilo que tem em casa e que já não querem mais? Hello...

Passei o Domingo todo, a pensar na minha conversa com o António. Na questão do Zero e do "C". E, na terminologia do vibrador com pernas e do caixote do lixo. Entrei numa fase de introspecção...

6 comentários:

Unknown disse...

sábias palavras. Acho que seria qualquer coisa que poderia sair da boca de um Dalai Lama

João Roque disse...

Esse António é realmente um tipo surpreendente.
Adorei a "filosofia" do 0 e do C; tem toda a lógica.

Blog Liker disse...

Teoria complexa...

Francisco disse...

Olá Speedy, existem pessoas e pessoas...

Tenho aprendido algumas coisas(muitas mesmo), com ele

Abraço

Francisco disse...

Olá Pinguim, yap é verdade. Pena estar "ocupado"!!! Já dizia a minha avó. Mais vale uma boa amizade, do que um amor estragado...

Abraço

Francisco disse...

Olá Blog Liker, qualquer teoria é complexa. As relações humanas, são isso mesmo ;)

Abraço