04 dezembro 2010

Gajos - Romana "Não és homem pra mim"

Para muitas pessoas, a música "PIMBA", é algo a "abater". Pois, estas pessoas, aafirmam que quem ouve estas músicas, são as pessoas de baixa escolaridade ou de rendimentos. Quem ainda nao ouviu esta expressão? - Ouves esta merda? Deves ser da Lourinhã...

Com todo o respeito, pela população que vive na Lourinhã. A realidade, é que quando entrei para a universidade. Nos jantares de caloiros, nas festas, todos sabiam estas músicas de cor e salteadas, como bem de frente para trás. Nessa altura, estava em grande, a música da Àgata "Perfume de mulher". Até nos "Santos"(13 de junho em Lisboa)o pessoal(people), sabe e dança estas músicas.

Hoje as minhas "ex-quecas", lembraram-se todas de mim. Impressionante, nem sequer faço anos. Não entendo o porquê, destas mensagens:
- Olá. Há quanto tempo! Estás bom?;
Não faço a minima ideia, quem seja este gajo. Eu não estou bom, eu sou bom...
- Olá Fofinho, queres ir beber um café mais logo?;
Fofinho!!! Fofinhos, eram os borregos(filhos das ovelhas) da minha avó
- Lindo, estás bom?;
LINDO!!!! Lindo era o boi que cobrias as vacas, da minha avó. Sim, a minha avó teve uma farmville ao vivo e a cores.
- Olá Francisco! Já mudaste de vida?;
Mudei de vida? Creio que continuo a ser o mesmo.Mais pobre, mas sou o mesmo com os mesmos principios e valores.

Já dizia a minha avó: - Francisco! "O amor é como a sombra. Se correres atrás dela, nunca a conseguirás apanhar. Mas, se lhe virares as costas, ela seguir-te-à para sempre..."

8 comentários:

João Roque disse...

Bem sábia, a tua Avó!

Blog Liker disse...

Para o bem e para o mal, a Ágata será um marco na música nacional... Quem não sabe sequer um dos seus refrões?! Só ouve quem quer... e desde que isso ajude a impulsionar o mercado nacional da música... Eu não oiço, mas tiro o chapéu ao kitsh da coisa!

Unknown disse...

deve ser da chuva... deu-lhes o frio

Francisco disse...

Olá pinguim, é verdade a minha avó foi uma Sábia. Muito lhe devo...

Abraço

Francisco disse...

Olá Blog Liker, já tinha saudades dos teus comentários, no bom sentido é claro... :)

Eu oiço Ágata, confesso que TOY e Emanuel é que me fazem mais comichão. Afinal se traduzirmos muitas músicas. São piores que as nossas àgatas e afins

Abraço

Francisco disse...

Olá Speedy, coloca frio nisso. eheheheheh

Vieram de carro, e vão de carroça. LOL

Abraço

Anónimo disse...

Devias escrever um livro com os dizeres da tua avó. Ela realmente era uma senhora com uma sabedoria extraordinária! Adorei este último ditado dela :)

Francisco disse...

Hórus

Obrigado pela palavras simpáticas

Grande abraço