03 dezembro 2010

Chamada Telefónica - Tina Turner "Private Dancer"

Para quem me lê, e ainda possa não saber o que eu faço na vida. Eu trabalho num "Call Center" ou "Plataforma", como é a designação para alguns. Na prática, não sou mais do que "aqueles chatos", que passam a vida a ligar para vós em numero privado. E, a "vender qualquer coisa". Sim, eu cá não vendo "banha da cobra"... Eu apenas contacto pessoas para dar a conhecer "novidades", porque a publicidade é isso mesmo. Mas, a esta hora...
Apetece-me contar-vos uma chamada efectuada pela minha pessoa. Não se riam, porque este SENHOR GAJO, também vota...

Francisco: - Bom Dia! O meu nome é Francisco e gostaria de falar com a Senhora Dona Y

Gajo mal disposto e com azia(muita azia): - O que queres à minha mulher? Óh meu grande filho da puta. Ainda por cima, ligas-me de número privado ó meu cabrão?

Francisco: - Peço imensa desculpa, mas eu meu nome é Francisco e estou a fazer uma campanha de publicidade para a adesão a um cartão de crédito, com oferta de uma máquina de café. Como tinha a indicação do nome da Senhora Dona Y. Estou a falar com o marido?

Gajo com muiiiiiiitaaaaaaaaaaaaaaaa aziaaaaaa: - Claro! Quem é que usa calças cá em casa? Questões financeiras é comigo. Mulher é com as compras do supermercado.

Francisco: - Compreendo perfeitamente. E o senhor já é titular do nosso cartão? Permita-me a questão?

Gajo com azia: - Foda-se, não uso dessas merdas. Tenho um lá em casa, que só uso para colocar gasolina...

Francisco: - Posso perguntar se o seu cartão é Dourado?

Gajo com pouca azia: - Nada disso. É um cartão normal, com um plafond de 250 euros.

Francisco: - Posso perguntar o seu nome?

Gajo que volta a ficar com azia: - Pedro! Para? Não respondo a inquéritos com números privados...

Francisco: - Sr Pedro, desde já, deixe-me apresentar a nossa campanha. É um cartão gratuito, sem anuidades e com uma oferta de uma máquina de café. Uma vez, que o seu cartão não é dourado. Um Cartão dourado, fica sempre bem na carteira de um cavalheiro. Posso lhe oferecer o cartão?

Gajo: - Pode. O que precisa de saber?

Francisco:
- Nome: Pedro das azias;
- Morada: Rua sobe e desce, o numero caiu;
- Profissão: Azedo;
- Data de nascimento: 14/9....
- Dependentes: 3;
- Situação profissional: Efectivo a desempenhar funções de Economista;
- Nº BI ou cartão cidadão: 1234567
- Contribuinte: 123456789
- morada da empresa: Rua da esquina, cortada de cima e vira para baixo;
- Vencimento: 2600 euros;
- NIB...

Gajo: - Amigo. O nib não lhe digo, apenas o numero de conta.

Francisco: - Certo. Sr Pedro, então quando o estafeta for ter consigo. Agradeço que tenha consigo cópia do bilhete de identidade, numero de contribuinte, recibo de vencimento, comprovativo de nib e morada.

Gajo: - Marque para terça-feira, e o meu nib é: 0035....

É verdade, que muitas chamadas telefónicas, dariam vários "studycases". É impressionante como as palavras OFERTA, GRATUITO; SEM ANUIDADES; entre outras, fazem verdadeiros milagres. Não interessa a idade, estado civil, sexo, profissão, religião, ou mesmo área geográfica de residência...
A realidade é que as pessoas falam mal, mas a grande maioria adere a PUBLICIDADE GRATUITA pelo telefone. Mas, já dizia alguém e bem "NÃO EXISTEM ALMOÇOS GRÁTIS"

8 comentários:

Myke disse...

Louvo a tua paciência. Não é trabalho para mim!
Costumo ser simpático neste tipo de telefonemas, pois o papel da pessoa que está do outro lado tem que ser desempenhado…e ela tem que ganhar o seu!
Bom fds!
Abraço

João Roque disse...

Eu sou de uma educação extrema na recusa de publicidade telefonada, com ou sem ofertas e sempre tenho o cuidado de pedir desculpa à pessoa que me está a ligar.
Mas olha que também há gente pouco agradável desse lado da linha, nalguns, poucos casos.
Mas eu não teria paciência e principalmente não tolero gente mal educada.

Unknown disse...

é como dizes, não há almoços grátis. talvez haja cafés...

Francisco disse...

Olá Myke, obrigado pela tua visita. É verdade, que sou simpático com todas as pessoas, ou seja, se eu perceber que a pessoa pode se a estar a "meter" num futuro problema. Eu sou o primeiro a colocar as frases na negativa, para que as pessoas começem a ter uma linguagem negativa e não aderirem a esse produto: Ex: Não vê vantagens, Não vê beneficios?
Logo a resposta do outro lado é Não. Eu fico com a minha consciência tranquila.
Bom Fim de semana
Abraço

Francisco disse...

Olá Pinguim, é verdade. Existem muitos operadores MAL EDUCADOS. Desses todos, mais cedo ou mais tarde, foram todos despedidos ou com as funções suspendidas. Todas as chamadas são gravadas, independentemente se o operador diz essa informação ao cliente ou não.
Bom fim de semana

Forte Abraço

Francisco disse...

Olá Speedy, pois é almoços não existem de certeza gratuitos. Quanto a cafés!!!!! Depende do que se esteja a falar, ou seja, onde vais oferecer esse café?

Se ofereceres num café normal, claro que sim. Eu até sou o primeiro da fila... LOL

Se o ofereceres a um cliente, num hotel de 5*****, acompanhado de mais uns/umas acompanhantes de luxo. E, o objectivo é "fechares um bom negócio". Tem cuidado, a União Europeia anda a "pregar" multas e pesadas a grandes multinacionais. Com a lei do "Anti-Trust!
Bom fim de semana
Abraço

Blog Liker disse...

Olha que o potencial cliente, a quem ligas, estar a ser gravado, sem que o saiba, não me parece lá muito leal...

Eu sou sempre bem educado quando recebo esse tipo de chamdas, mas se há coisa que me incomoda é dizer que não estou interessado e ouvir do outro lado, como um vez me disseram, «não quer porquê? Então fique lá a pagar mais pelo seu serviço «abc» se é assim que gosta».

Mas reconheço que é um trabalho difícil...

Francisco disse...

Olá Blog Liker, isso depende de campanha. Mas aí, eu não mando nada.

"Manda quem pode e obedece quem deve..."

Sim, também existem operadores que deveriam ser imediatamente despedidos. Não foram seleccionados por mim. LOL

Abraço