30 abril 2016

Bom Sábado - Nancy Ajram "Ashtiki Meno"

Bom Sábado :)
O Quadro "Adoração dos Reis Magos" teve o patrocínio da Comunidade Ismaelista de Lisboa. Uma outra vertente do Islão, mas que irão todos parar ao caldeirão com os Cristãos, caso o Estado Islâmico invada a Península Ibérica...

Dentro do Islamismo, existem tantas variantes do Islão consoante a folha do Corão que estejam a ler. Igual à Igreja Católica, onde todas as outras igrejas (Jeovás, evangélicos etc etc) seguem um ou outro texto do Antigo Testamento.

Mas a Igreja Católica continua a ser a Única Igreja (Local de Oração) aberto a qualquer pessoa independentemente do seu credo. E, onde existem os Católicos Praticantes e os Não Praticantes. Conhecem algum Evangélico, Muçulmano, Judeu, Hindu, Budista que não seja praticante?!



Sabiam que o Profeta Maomé teve uma filha chamada Fátima?! E, que foi a sua filha predilecta no meio de toda a sua prol de homens e mulheres?!

"Em 909 um ismaelita, Ubayd Allah al-Mahdi Billah, fundou um estado no norte de África, mais precisamente na área da actual Tunísia. A dinastia por si formada tomaria o nome de fatímidas, pois alegava ser descendente da filha de Maomé, Fátima e de Ali. Em pouco tempo, os Fatímidas conquistaram o Egipto, onde fundaram a cidade do Cairo no ano de 969, que funcionaria como capital da dinastia."



O Líbano tem sido o país do Médio Oriente a visitar este meu canto, e volta e meia lá recebo um email simpático :)

4 comentários:

Logan disse...

Ricas cuecas :p

Francisco disse...

Logan

E bem recheadas :)

Anónimo disse...

A primeira frase, é de uma verdade assustadora. :/

Francisco disse...

Sphinx

:D mas muito real :)

Grande abraço