30 maio 2012

Moment 9 - Peter Gabriel & Kate Bush "Don't Give Up"

Um dos meus pensamentos foi a probabilidade maior de eu ter contraído HIV.Eu sei que já é uma doença considerada crónica pela Organização Mundial da Saúde. Talvez, por isso que as pessoas considerem que é uma doença que não mata. Mas, já dizia a minha avó: "Não Mata, mas Moi"...

Se eu não tivesse a dita Sorte, será que eu teria a Sorte de encontrar alguém que me cantasse esta música???!!!

Complicado, quando sabemos que temos uma Bomba dentro de nós e que nós não sabemos o que podemos esperar. Esta gestão, deve ser muito complicada de gerir...

Como contamos a alguém que partilha o mesmo leito que nós?
Não sou melhor que ninguém, mas será que alguém ficaria do meu lado? Como eu fiquei outrora por quem amava...
Como contar a alguém que estamos a conhecer e a gostar?
Será que as coisas seriam diferentes comigo?! Todas as pessoas que eu conheço que são Seropositivas, quando contam a realidade... Todos aceitam e respeitam, mas pouco tempo depois, começam a desaparecer e a deixar de atender as chamadas...

Como contar aos amigos?!
Penso que esta é a mais fácil de todas. Se os amigos forem de verdade, ficam ao nosso lado.

Mas, como sabemos quem são os amigos de verdade?!
Sei que este tema é muito sensível de ser tratado aqui na bloguesfera. Porque este é o espaço das grandes amizades. Não afirmo o contrário...

Lembrei-me de algumas pessoas que disseram que este meu espaço foi a inspiração delas. De um mero atirador de palavras, passei a ser a "Musa de Inspiração"...

Já dizia a minha avó: "Não há Bela sem Senão..."

Lembro que de repente tive um Pedro Pinto a dizer que eu vivia outra vida e que aqui contava histórias. Com tanta história, o tempo passou e o Ruben não voltou, como não ficou...
Não foi só o Pedro Pinto, ainda tive um ou outro anónimo...

Depois lembro-me de outros anónimos em outros cantos, e o último foi mesmo no canto do Ricardo "Uma outra face"...

Acredito que muitos anónimos sejam escritores de outros espaços, que acham que atacar os blogues que lhes podem fazer sombra, é a melhor defesa. Creio que o oxigénio seja tão mal empregue em alguns Seres Humanos...

10 comentários:

Arrakis disse...

É nessas alturas que vemos quem gosta mesmo de nós e quem são os nossos amigos de verdade, mas deve ser uma situação tão difícil. Nem quero imaginar...

Quanto aos outros, caga nisso, 'os cães ladram, a caravana passa'.

Abraço amigo.

Francisco disse...

Arrakis,

Bem verdade e como diria a minha avó

"Na Prisão e no Hospital é que vês quem te quer bem e quem te quer mal"


Abraço amigo

Anónimo disse...

Meu caro Francisco.
Não tenho comentado porque o que tens escrito é muito sério e não deve ser comentado de qualquer modo.
Muito sério principalmente para ti mas, acredita, para quem deseja que ultrapasses as dificuldades que tens tido com uma força ainda maior.
Força, amigo.
E não te esqueças da frase de Fernando Pessoa "Pedras no caminho?
Guardo-as todas, um dia vou construir um castelo…"
Um abraço amigo

Francisco disse...

Pedro,

Agora disseste tudo com essa frase de Fernando Pessoa...

Qualquer pessoa pode comentar sempre que lhe apeteça. É bom saber que existem pessoas que partilham ou nutrem o mesmo sentimento que nós :)

Abraço amigo

Anónimo disse...

E é por isso que eu fico sempre por aqui... ;) Nem que seja para dizer *****...

Francisco disse...

Tânia,

E fazes muito bem :)

Beijinho

João Roque disse...

Esses anónimos aparecem em todos os blogs e eu concordo contigo de que a maior parte das vezes são pessoas que têm blogs.
Tenho um tipo na blogosfera que não me pode ver à frente e é muito capaz de já ter feito isso comigo.
O desprezo é a melhor resposta.

Francisco disse...

João Roque,

Mentes pequeninas e sem nada para fazer...

Abraço amigo

m. disse...

concordo com o João, o desprezo é a melhor resposta, a melhor arma. :)
bjs.

Francisco disse...

Margarida,

Totalmente de acordo :)

Bjs