03 maio 2012

Crise - Carlos Paião "Vinho do Porto"

Acredito que com as últimas noticias, em vez de irmos ao Médico, mais vale irmos ao Aeroporto por vários motivos:
Fazem um RX e uma mamografia de graça(borla mesmo). Se nós falarmos ainda na AlQaeda, Bin Laden e outros afins, teremos logo gratuitamente uma "Colonoscopia...

Acredito que muitos portugas devem andar com o intestino grosso ligado ao cérebro...

Eu sei que a vida está cara para C***lho, que os ordenados são mais baixos que há doze anos atrás. Sim, eu em 1998 ganhava seiscentos escudos à hora num Call Center, aos dias de hoje ganho 2,80 euro. Equivale aos antigos quinhentos e sessenta escudos. Para terem uma ideia, com quinhentos escudos ia-se ao Bairro, e uma refeição completa com sopa, prato principal, sobremesa, bebida e café custava entre os quinhentos e cinquenta escudos e os setecentos escudos(3,50 euro).

Também, não deixa de ser verdade que o Pingo Doce sempre foi o supermercado mais caro. Depois começou a baixar os preços e mudou a SEDE da empresa para a Holanda. Toda a gente contestou, montes de mensagens e piadas no facebook a dizer isto e aquilo. O Pingo Doce faz uma campanha de 50%, de desconto em compras, e o pessoal "mata-se" por um bacalhau. Quem não se lembra da campanha do açucar o ano passado?

O Portuga é aquele que fala mal, por tudo e por nada. Na realidade, é sempre o primeiro da fila. Não adianta falar mal dos políticos, da Troika, da Crise...

Cada vez mais acredito que a Península Ibérica deveria ter ficado agregada a África. Ao menos, creio que a Tunísia seria o único país à nossa frente...

14 comentários:

João Roque disse...

Triste, esta merda do Pingo Doce...

Anónimo disse...

Adorei este post! ^^

Infelizmente as pessoas estão cada vez mais alucinadas. Muitas das que foram ontem às compras, compraram certamente por impulso, pelo prazer de comprar "à grande e à francesa". A única pessoa que vi a comprar algo que tenha valido a pena foi um homem que levava no carrinho fraldas de bebé que dava para um ano, segundo a minha avó. Os restantes parvos entrevistados, só se vangloriavam que traziam 200 euros ou mais de compras [que seriam certamente o dobro] mas não vi nada de especial. Ainda gostava de saber em que gastavam 400 euros de compras...

Enfim... :s

Abraço grande e obrigado pelas fotos, adorei a última! xD

Francisco disse...

João Roque,

O Pingo Doce é uma empresa e o objectivo é TER LUCRO...

As pessoas é que não sabem pensar, custa pensar lololol

Abraço amigo

Francisco disse...

Todos falam da crise e mais crise, e quanto é que cada portuga pagou no final????

Alguém fez a lista das compras daquilo que realmente faria falta????

Abraço amigo

Anónimo disse...

Gosto de te ler.
E sorrir sempre.
Dizem que faz bem - então eu venho até aqui!
Apesar do vernáculo... eu gosto.
E esta hein?
Um abraço para ti Francisco.

Arrakis disse...

Concordo em absoluto com a tua resposta ao João. O Pingo Doce é uma empresa e com esta promoção (que era boa, quem não quer pagar menos 50% pelas suas compras?)não só gerou lucros imediatos como fez escoar stocks. Para além disso, em termos de comunicação ou se quiseres de publicidade, conseguiu a melhor campanha viral de sempre praticamente a custo zero. Se me disserem que as coisas podiam ser organizadas de outra maneira, até podia concordar mas para mim o problema é que as pessoas se portam como verdadeiros 'animais' e depois é o que é.

Abraço amigo.

Mark disse...

Bem, isto é que foi um grito de revolta. :) Olha, tens toda a razão para estar assim. Às tantas, perdemos a motivação e a vontade, vendo o país a afundar-se progressivamente...

Abraço e obrigado pelo carinho! ^^

Francisco disse...

Pedro,

Andas a utilizar um "vocabulário" muito "caro" para este canto... :)

É caso para dizer que o nosso vernáculo é que nos lixa ;)

Abraço amigo

Francisco disse...

Arrakis,

Nem mais, alguns foram piores que animais.

Abraço amigo

Francisco disse...

Mark,

Eu acredito que quem afunda este país, é a própria sociedade em si. Esta mentalidade de portuga, que não muda por nada...

Enfim, palavras para quê?

Abraço amigo

Anónimo disse...

hehe e continuo a sorrir.
Nunca mais publicavas os comentários e eu queria ver a tua reacção... :)

A sério, sem sorrisos, a verdade é que é a própria sociedade que vai afundando isto...

Abraço amigo.
E pega lá o meu sorriso :)

Francisco disse...

Pedro

Retribuo o sorriso :)

Abraço

João Roque disse...

Tudo pode estar muito certo quanto à publicidade, etc e tal; mas fazer isto no 1º. de Maio é uma provocação!
Havia outros dias 1 e havia 2 de Maio e havia todos os dias...Então porquê a 1 de Maio??????

Francisco disse...

João Roque,

Eu fui ao Pingo Doce no dia 2 de manhã, aqui na Amadora.

Pelo que fiquei a saber através das empregadas foi:

A) O Pingo Doce tinha feito uma publicidade para os clientes que fizessem compras acima dos 100 euros, tinham 50% desconto.
(Publicidade para vender mais nas compras do mês dos portugueses)

B) Houve um jornalista que teve acesso a esta publicidade e decidiu partilha-la...

C) A campanha do açucar há um ano foi igual. LOL
É a "nossa" mentalidade...

Eu trabalho sabados, domingos e feriados para ganhar mais algum. O Dia um de Maio para mim, foi mais um dia de trabalho onde eu fui ganhar o dia como horas extras. LOLOL

Abraço amigo