06 março 2023

Egipto "Vale dos Reis"

 

No meu tempo de escola, dizia-se que os Faraós haviam construído pirâmides para serem sepultados, anos mais tarde, soube de uma zona chamada "Vale dos Reis" onde tinham sido enterrados outros faraós porque era comum "roubarem" e usurparem as campas dos que já partiram, Agora Invadir e Roubar um País às claras e à frente de todos nós?! Isso já são outros 500 
Tinha ouvido que as entradas para as Tumbas tinha de ser de cócoras e são muito claustrofóbicas e acordar às 3 da manhã para as ir visitar?! Bom já veremos... 
Visitei algumas e mais se houvesse. LOLOLOLOLOL
Venham daí para mais uma aventura, onde me deliciei e encantei com cada passo que dei. Lamento, mas não senti como se já tivesse vivido no Egipto em outras vidas passadas. Outras pessoas afirmam que se sentiram em "casa". Eu senti-me deslumbrado, nada mais 

Não sei o que está escrito, mas gostei de tirar uma foto 
E, voilá!!!

Valeu a pena ter acordado cedo e poder ter visto algo com que sonhava há muitos anos

Um sonho concretizado 

10 comentários:

São disse...

Também visitei esse Vale em 2008.

Na altura era proibido fotografar dentro dos túmulos.

Graças por poder recordar aquilo que , para mim, também foi um sonho realizado.


Boa semana :)

Cidália Ferreira disse...

Diferente, e interessante publicação :))
.
Dos desígnios mais longínquos ...
.
Beijo, e uma excelente semana.

Teresa Isabel Silva disse...

Passando para desejar uma boa semana!

Bjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

Francisco disse...

São

Nos dias de hoje, creio que é proibido usar flash

Adorei

Francisco disse...

Cidália Ferreira

Amei

Beijinhos de boa e santa noite

Francisco disse...

Teresa Isabel Silva

Boa semana :)


Beijinhos

Anónimo disse...

Que belas fotos que fez! Parabéns Francisco!
Gostei de ver e fiquei cheio de vontade de contemplar esta beleza intemporal.
Continue, que o caminho encanta-me
Manel

Francisco disse...

Manel

Adorei aquele espaço :)

Espero um dia, poder lá voltar :)

Abraço

Jão disse...

Que lindas fotos! ^^

Francisco disse...

João

Ao vivo, mil vezes melhor :)