05 março 2023

Egipto "Karnak

 

Karnak é enorme, aqui chegavam as "Barcas" do afluente do Nilo, assim como há muitas imagens Católicas e de outras Religiões que chegam ao local atráves de um rio. Também existe uma piscina/ reservatório, lago que era enchido com as águas do Nilo para que os Sacerdotes pudessem se lavar antes de rezar. Quantos Líderes Religiosos se lavam antes de começaram a "pregar"?! 
No Antigo Egipto os Deuses assumiam a cabeça de um animal, também há uma religião que mudou o nome de Deus para que o povo não se fosse lavar após ter dito por exemplo "Oh meu Deus"

Aqui se tem a noção do tamanho das Estátuas
As famosas Colunas de Karnak onde ainda se pode ver muitas delas com as tintas originais. 
Há que dar 7 voltar para dar Sorte, qual a religião que fazem o mesmo?! Eu dei as 7 voltas, na realidade, todos os presentes o fizeram 
Acredito que muitas vezes, todas as Religiões tem a mesma base, a forma que cada um tem de chegar a Deus é que pode ser considerada diferente, digo eu que nada sei 

8 comentários:

Cidália Ferreira disse...

Concordo! :)
.
Coisas de uma vida
.
Beijo, Bom Domingo

Teresa Isabel Silva disse...

Fabuloso! Adorava visitar o Egito!

Bjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

Francisco disse...

Cidália Ferreira

:)

Beijinhos e continuação de Bom Domingo

Francisco disse...

Teresa Isabel Silva

Vale bem a pena, podemos ver muito controlo de polícia, senti-me sempre seguro, pessoas super simpáticas e acolhedoras

Eu Adorei

Beijinhos e continuação de Bom Domingo

São disse...

Os ensinamentos de todas as religiões , na sua base, assemelham-se.

E concordo com um ditado árabe : "Existem tantos caminhos para chegar a Alá como seres humanos".

Cumpri a tradição de andar à volta desse pilar umas quantas vezes.

Boa tarde :)

Francisco disse...

São

Cada um tem a sua forma de chegar a Deus

Boa semana :)

Jão disse...

Eu acho que a mensagem é sempre a mesma, amar a Deus, amar a Sua Criação, amar-nos uns aos outros, respeitar-nos, etc. Infelzimente, o ser humano puxa muito as brasas às suas sardinhas e pronto, nasceram muitas formas de ver a mesma coisa e infelizmente, o Mundo nunca mais teve paz.

Francisco disse...

João

Todos querem dizer que tem a pila maior, desculpa o umbigo lolololol