08 março 2023

Egipto "Templo de Edfu dedicado ao deus Hórus"

 

Coitados dos cavalos é o sentimento que tenho, mas acontece o mesmo em Portugal ou em outro país qualquer. 
Templo de Edfu dedicado ao deus Hórus, este templo foi o primeiro templo Grego/Romano onde Alexandre o Grande se apresentou aos Egípcios como "Faraó" Vamos até lá
Quando Alexandre o Grande chegou ao Egipto, mandou fazer este templo por cima de outro templo. Assim, como os muçulmanos fizeram com igrejas ou os Cristãos com as Mesquitas. O Local sagrado era o mesmo, mas o Deus diferente. Aqui Alexandre juntou os dois para se intitular como Faraó
Vamos entrar 
Aqui podemos ver o Capitel diferente do Capitel Egípcio, um capitel Europeu 


Algures aqui se podem ver os números egípcios e os anos em que os deuses habitaram a terra 
Vá, eu aproximo mais um pouco 
Os muçulmanos leem da direita para a esquerda mas nós podemos ler da esquerda para a direita uma vez que os milhões são maiores que a Unidade lolololololol
Caso para dizer, vemos o mesmo, mas interpretamos de forma diferente 
Time to go to Cairo, Cidade que é a Capital dos muçulmanos egípcios desde o ano 969 e onde se pode ver a única das 7 Maravilhas do Mundo Antigo num dos pontos mais altos da cidade

8 comentários:

São disse...

Edfu impressionou-me pelo templo e pela cidade em si.

Gostei das fotos .

Bom dia

Cidália Ferreira disse...

Muito bem!!
.
'Nem só de flores vive a Mulher'...
.
Beijo, e um excelente dia...

Teresa Isabel Silva disse...

Cada fotografia me deixa mais fascinada que a anterior! Adoro a cultura egípcia!

Bjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

Francisco disse...

São

Esta viagem, foi a minha viagem de sonho :) apesar de já ter feito algumas viagens inesquecíveis :)

Gostei muito do Egipto

Boa noite

Francisco disse...

Cidália Ferreira

XD

Beijinhos de boa e santa noite

Francisco disse...

Teresa Isabel Silva

Também gosto muito

Beijinhos e boa noite

Jão disse...

Hórus sempre lindo e imponente! Tenho um grande carinho por ele. ^^

Francisco disse...

João

As vezes que me lembrei de ti, nesta viagem

Muitas mesmo