01 março 2023

Egipto "Povo Núbio ou da Núbia"

 

Povo Núbio ou da Núbia, na realidade a Núbia era a região entre o Egipto e o Sudão, um povo com as suas tradições mas que não se integrou no Mundo Árabe, ou seja, um pouco como os ciganos na Europa 
Sabem aquele momento em que o Orgulho Negro em Portugal afirma que foram roubados e expropriados?! Bom digam-me lá do quê?! 
Aquele momento em que caio na realidade, venho eu para tão longe para ver Afros (quando vivo na Amadora) e camelos onde tenho o deserto do outro lado do rio tejo lolololol
E, Artesanato que se compra em qualquer praia de Carcavelos ou na FIA (Feira Internacional de Artesanato) Ai!!! A escola faz falta a tanta falta
Eu disse que tinha ido ver crocodilos que são animais de estimação como cães e gatos 
Aquele momento em que sinto que se estivesse no lugar certo, poderia ter escrito este meu Blogue e ser Mundialmente Famoso
Palácio Real quando o Sultão subiu ao Poder após a retirada dos ingleses e agora é um hotel onde Agatha Christie escreveu "Morte no Nilo"

2 comentários:

Jão disse...

Eu estou a adorar o relato da viagem, espero um dia fazer uma viagem ao Egipto também :)

Francisco disse...

João

Obrigado, oxalá que possas ir com o teu amor :)