15 março 2023

Alguém quer dar Sugestão?! "Paz para a Ucrânia"

 

Antes do final do ano, houve algumas pessoas que disseram que queriam fazer férias comigo este ano. Por mim, na boa, tranquilo. Há aviões e hotéis, porque não?! Fazer uma viagem com alguém, não obriga a irmos no mesmo transporte, dormir no mesmo hotel e fazer tudo em conjunto.
Podemos combinar e ir vendo como as coisas surgem e vão evoluindo... 
No início do ano, lá fui ouvindo, este ano não posso, não vai dar, não tenho dinheiro, eu quero ir para ali. Bom, eu vou para o Egipto, já fui e já voltei lolololol Confesso que nunca tinha viajado para fora da Europa sozinho, mas a realidade, é que correu muito bem... 
Hoje depois de ler o comentário da minha seguidora "São" a questionar-me se eu já tinha ido ao Peru e de ler a entrevista do meu seguidor, comentador e amigo João onde ele dá um roteiro de 7 dias pelo Porto e onde mencionou "couchsurfing", num comentário, e também me recordo de ter partilhado umas fotos com um amigo que me disse que teve pena de não ter ido Egipto porque tinha optado por fazer outro tipo de férias, pensei para mim: 
Posso dizer alguns destinos em que estou a pensar em ir, podemos apontar para a mesma semana ou dias, dependendo do destino, nada nos obriga a ir na mesma companhia aérea, há quem viaje em lowcost apenas e queira hotéis mais em conta ou mais caros. Uma coisa é certa, eu irei lololol
Confesso que ir para Palma de Maiorca, Menorca, Gran Canária, prefiro ir acompanhado, ir sozinho para fazer turismo Gay, parece-me um pouco desesperado e na realidade posso o fazer cá em Portugal lololololol
Para destino de Praia, confesso que gostaria de ir a Cabo Verde, Rio de Janeiro com Paraty ou Arruba (Venezuela) 
Turismo Cultural, gostaria de ir à Índia, Peru (tenho medo por causa das Vertigens, pode correr mal) e Vietname.
Para voltar a África, talvez Marrocos ou Senegal por causa do deserto 
Se ficar pela Europa, gostava de ir à Islândia (Já falo desta viagens há anos), Suíça, Croácia e alguns países da ex- Jugoslávia, Países do Báltico. 
Também gostava de ir conhecer os States (EUA) e Canadá,
Ou posso optar por 4 ou 5 dias numa Capital da Europa, aqui só me interessam 4: Genebra, Zurique, Berlim e Viena de Áustria
Confesso que estou super indeciso a que destino escolher, todos me parecem "Super, Hiper, Mega Interessantes", se já tiveste/conheces algum destes destinos, se quiseres podes partilhar e eu ficarei agradecido. 
Se quiseres alinhar em ir e ser o guia, porque não?! I´m IN

10 comentários:

Anónimo disse...

Nunca viajei muito, e creio que os destinos aonde fui já os conheces. Há tantos países giros. Acho que todos os lugares têm o seu encanto. Alguns mais do que outros, e alguns mais publicidade.

Um abraço,
Mark

Teresa Isabel Silva disse...

Ah ah ah visto assim, é realmente difícil escolher!

Bjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

Cidália Ferreira disse...

Com estes, nem a Rússia nem a Ucrânia se safam :)))
.
Sou companheira de mim ...
.
Beijo. Boa tarde!

Francisco disse...

Mark

Bem verdade, cada país com o seu encanto e se a companhia for boa, qualquer boteco é melhor que um hotel de 5* digo eu que nada sei :)

Estou muito indeciso quanto ao lugar a ir

Grande abraço amigo

P.S . Um dia serei eu a deliciar-me com as tuas viagens e comentários :)

Francisco disse...

Teresa Isabel Silva

Está mesmo :)

Beijinhos de boa noite e continuação de boa semana

Francisco disse...

Cidália Ferreira

Bem verdade :)

Beijinhos de boa e santa noite

Anónimo disse...

Tenho pena de não poder dizer-lhe grande coisa. Os meus itinerários centram-se em torno do Mediterrâneo. Fora dele não tenho curiosidade suficiente para mexer-me.
Uma das minhas viagens mais fantásticas foi feita com um companheiro italiano (em todos os sentidos, talvez por isso tenha ficado para sempre), em que alugámos um pequeno carro e durante 3 semanas percorremos todo o centro de Itália, desde Bolonha até quase Nápoles. Absolutamente inolvidável.
Outra foi termos percorrido todo o interior da Sicília numa Vespa... fantástico.
Outra viagem que me deixou saudades foi ter permanecido durante alguns dias no topo duma falésia, num mosteiro ortodoxo grego. Após isto dediquei-me a percorrer o interior da Grécia, de forma quase sistemática, sobretudo o Peloponeso.
Fazer um périplo pelas ilhas gregas com achados arqueológicos foi outra das minhas aventuras que deu muito prazer. Acordar numa daquelas casinhas brancas delineadas a azul, janelas sem vidros, só com portadas, mas com uma vista sobre o mar de cortar a respiração, é algo quase primitivo, mas único.
Não tenho destinos mais longínquos que estes. Aqui estão os meus limites.
Mas tenho a certeza que vai encontrar um destino fantástico. O Egito é um destino fantástico que ainda me falta.
Manel

Jão disse...

Eu gostei muito de ir à Hungria, à República Checa, aos Estados Unidos da América e ao Brasil. Ficaria de bom grado a viver em San Diego ou em São Paulo. Das viagens que sugeriste, gostava muito de ir à Viena de Aústria, à Islândia, à Índia já estive para ir uns anos atrás.É sempre bom revisitar certos locais, porque os vemos com outros olhos também. ;)

Mas cidades acabam por ser mais do mesmo em qualquer ponto do mundo [porque têm pessoas eheheh]

Francisco disse...

Manel

Tem óptima recordações

Confesso que já estive em Roma, Sicília, Grécia, ilhas gregas e no Peloponeso e em Kalambaka..

Bom, posso ponderar ir ao Chipre uma vez que também já fui a Malta

Abraço

Francisco disse...

João

Confesso que gostava de ir aos EUA e Brasil :)