11 outubro 2020

Filme "O último Refúgio"

 

Já fazia muitos meses, onde eu não colocava os pés numa sala de cinema (Não estou a contar com o queer). Gosto do actor e lá fui com amigos ver este filme. 

Se eu tivesse visto este filme antes do Covid, eu teria dito: - Que exagero... 

Ontem, quando sai da sala do cinema, eu pensei: - Muito fraco. As pessoas são bem piores na realidade do que o filme conseguiu tratar.. Há pessoas boas é um facto, mas também há muita gente que não interessa a ninguém e em grupo?! Esqueçam lá isso...

Voltando ao filme, é um facto que a vida na terra poderá ser extinta, os dinossauros também o foram e nós Humanos também não estamos muito longe disso...

Os EUA deixaram de ser os Heróis e os protagonistas do Mundo. Uma deixa bem clara, o Canadá é o país mais Democrático do Mundo. 

Publicidade a um outro grande país democrático Gronelândia que pertence à Dinamarca. 

Ao final de 9 meses (nasceu a criança), os sobreviventes procuram vida na Terra: 

O 1º País a ser mencionado foi a Finlândia. A Finlândia pediu a Independência da URSS e aos dias de hoje ensina o que é a Democracia na Europa. Para a Cathy não gritar nem os Comunistas, lá mencionaram outros países lololololol 

Diz quem sabe, se um meteorito cair na Terra, acaba com a vida humana, só as baratas sobreviveriam. Por causa dos crentes em Deus e Comunistas, no filme, o Ser Humano salva-se em todo o mundo, incluindo em África... Porque há tantos migrantes a chegarem à Europa?! O Meteorito caiu no centro da Europa :)


Quando eu vejo publicidade na TV à Energia Verde. Agora é tudo Verde... 

2 comentários:

Jão disse...

Modas, não é?

É tudo muito bonito, isso da energia solar...
Vejamos a realidade:

* para uma casa comum, precisas pelo menos de 2 painéis solares, se tiveres uma família inteira e dependendo do local - se é muito ensolarado ou não - podes precisar de 4 painéis solares.

* se gastarem a energia toda ao longo do dia - e certos electrodomésticos consomem bastante, como é o caso das arcas congeladoras - de noite vão precisar de usar energia eléctrica.

* é preciso combustível para ligar os "motores".

* as baterias dos painéis são caríssimas e são o principal ponto desfavorável à aquisição dos painéis.

* em média, as baterias gastam-se em 11-12 anos, sendo que só acabas de pagá-las ao fim de 10 anos.

* as companhias eléctricas compram-te a energia que conseguires armazenar e queiras vender, mas o preço a que te compram é completamente irrisório - cerca de 6 cêntimos por kilowatt, sendo que tem vendem a energia ao dobro ou triplo do preço de compra.


Eles sabem-na toda... ;)

Francisco disse...

João

Não tenho opinião formada acerca dos painéis, porque não sei como funcionam (sei que funcionam à luz solar e não lunar) eheheheheh

Como vivo num prédio e não numa vivenda. Sei que o Estado está a apoiar este tipo de investimento :)

Mas, como diziam as nossas avós: - Quem não sabe do negócio, fecha a loja :)

Abreijos