26 fevereiro 2015

A long time ago - José Cid "Amar como Jesus amou"

Jesus esteve ausente durante 20 anos. Pois! Nada é referido por onde andou desde os 13 anos (idade que muitas crianças casavam, logo eram consideradas maduras) e os 33, quando surge para a Páscoa Judaica. Creio que todos sabemos mais ou menos o que aconteceu. Na Páscoa dá sempre filmes épicos referentes à Vida de Jesus Cristo.

Há escritos, que dizem que um Ocidental esteve no Tibete, ou no Nepal. Duas "Religiões" diferentes do Budismo. Também deve ter passado pela Índia e ter visto o Hinduísmo. Tantas semelhanças entre estas Religiões e o Cristianismo. A Ressurreição da Alma, o corpo é que adormece.

Podemos também ver que do lado Oposto, os Índios dos EUA e Canadá acreditavam que cada Ser Humano tinha dois lobos dentro de si. Um Bom e outro Mau. Ganha aquele que nós mais alimentarmos.

Se Analisarmos bem, Satanás e os Espíritos Maus aparecem no Período de Jesus Cristo. Onde Jesus transforma alguns em porcos. Engraçado, que os porcos são idênticos por dentro ao Ser Humano. Apenas, mais uma curiosidade.

Teria de transcrever todo o Novo Testamento para aqui, para Narrar a Vida de Jesus. Quando Jesus volta para a Páscoa Judaica, traz muitos ensinamentos e Novos Mandamentos. Engraçado, que o Homem pode criar novas Leis e Regras. Deus não. Está escrito, está escrito...

Voltando a Jesus, Ele nunca falou, criticou ou condenou os Gays. Portanto! Quem são os Badamecos que acham que podem os condenar?! Lavem a Boca e a Alma, antes de...

Jesus apenas traz Mensagens de Paz, Amor, Perdão e afirma:

Eu vos dou um Novo Mandamento: Que vos Ameis uns aos outros; assim como eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros. Por meio disso saberão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor entre vós"

Jesus alterou a frase: "Olho por olho; Dente por dente", por "Quando vos derem um estalo, dai a outra face"

Jesus também disse: "Quem não tiver pecado, que atire a primeira pedra"...

Jesus foi Condenado à Morte, modificou todo um Pensamento Contemporâneo daquela época. Mais tarde, surgiram os Iluminados, os Maçons, os Opusday e mais não sei quantos Grupos que acham que são abençoados por Deus; e, que fazem as coisas como Jesus Fazia. Não usam facas para cortar o pão, etc etc.

No próximo post irei falar de Progresso e do Livre Arbítrio. Conhecem alguma religião onde há: "Participantes e Não Participantes"

Eu desconheço, só conheço os Católicos Apostólicos Romanos

7 comentários:

Pérola disse...

Convém ter presente que Jesus nada deixou escrito.

Escreveu-se e escreve-se muito à cerca dele.

Se observarmos a História verifica-se que as novas religiões ou Igrejas acabam por ser influenciadas e levar consigo influências de espiritualidades mais antigas.

Dentro do Cristianismo há tantas Igrejas...o homem ajeito tudo como lhe apetece, é o que me parece.

Agora a fé de cada um é coisa de respeitar.

Quanto ao bem e ao mal, não houve sempre esse conceito, independentemente das formas que reveste?

Beijinhos e obrigado pela reflexão.

Lilá(s) disse...

É isso mesmo: "Quem não tiver pecado, que atire a primeira pedra"...
Bjs

Francisco disse...

Pérola

De facto os Evangelhos foram escritos 80 anos após a morte de Cristo. Jesus Falou sempre com os mais pobres, a linguagem. Jesus não escrevia os milagres que fazia. Muita Humildade. Ao contrário de Reis e Políticos que aproveitam as coisas dos outros...

Jesus fazia milagres, pregava o Amor, Paz e Perdão e nada mais

Sem Nada Escrito mudou todo um pensamento, e tantos que morreram nas arenas romanas a rezar. Hoje são decapitados por senhores que dizem que são do Islão.

Se fossem Católicos, o Papa já teria dado cinquenta mil entrevistas, O caso da Pedofilia na Irlanda e EUA.

O que vale é que o Petróleo e o Gás Natural não são eternos. Mais duas décadas, e como o tempo voa

Beijinhos

Francisco disse...

Lilá(S)

Se fizesse parte do EI, escreveria um diário. Daqui a uns anos, vão rezar para serem perdoados de tudo o que fazem...

O Universo não perdoa...

"Com Ferros matas, com Ferros morres"

Veremos o que acontece nos próximos meses

Beijinhos

Francisco disse...

* se eu fizesse...

Horatius disse...

Francisco, subscrevo o teu post!
Abraço :)

Francisco disse...

Horatius

Obrigado :)

Abraço amigo :D