28 fevereiro 2015

Educação - Ana Malhoa "Começar no "A"

Estava na mesa do refeitório, enquanto esperávamos para a hora da visita. Tenho um sobrinho e uma sobrinha quase com a mesma idade. Diferenças de dias, filhos de pais diferentes, mas ambos com o mesmo tio. A sobrinha aprendeu a nova modalidade de aprendizagem. Já não é o modelo tradicional como foi o meu, de muitos de nós e do sobrinho. O meu sobrinho sabe identificar as vogais e algumas consoantes.

A nova metodologia consiste em as crianças aprenderem 26 palavras, onde estão as sílabas todas. O que é um facto, é que a minha sobrinha já sabe ler, em 3 meses. Identifica e lê palavras em inglês como "Love" "Horse" "Good" e no final ainda me diz:

"Tio! Tienes que hablar en espacios. Si lo quieres que te entenda..."

8 comentários:

Unknown disse...

Olha, a fotografia é do tio??????

Há cada vez mais técnicas alternativas e bem interessantes.

Francisco disse...

Leonel S

Se eu tivesse assim um pacote, seria um tio muito feliz ;)

Unknown disse...

Haveria mas gente feliz além de ti, Francisco, lol.

Francisco disse...

Leonel S

Dizem que o meu rabo,até que nem está muito mal lololololol

Uso é calças largas :P

ehehehehheheheheheheh

Unknown disse...

Lol. Usa calças apertadinhas que transformam qualquer rabo :-D

Francisco disse...

Leonel S

Ou umas cuecas. depois é a desilusão completa quando vês o gajo nu lolololololololol

Unknown disse...

Cuecas com enchumaço não vale que é publicidade enganosa

Francisco disse...

Leonel S

LOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOL