04 fevereiro 2015

Mundo Árabe - Jordania y su Música

O Mundo Árabe parou esta noite. A Jordânia não perdoou a morte do seu Piloto.

Quando os "Putos mimados" achavam que podiam fazer tudo, e ficarem impunes. Um dia a paciência acaba...

Autoridade sunita pede "morte e crucificação" de 'jihadistas'

A principal autoridade muçulmana sunita, Al-Azhar, manifestou hoje indignação com o assassínio de um piloto jordano pelos 'jihadistas' do Estado Islâmico, defendendo que estes devem ser "assassinados, crucificados ou mutilados" por "combaterem Alá e o seu profeta".

Numa declaração emitida após a divulgação do assassínio do piloto da força aérea da Jordânia Muaz al-Kassasbeh, o líder da instituição, xeque Ahmed al-Tayib, manifesta "consternação por este ato cobarde".

O assassínio do militar, queimado vivo pelos 'jihadistas', "exige a punição referida no Corão para os opressores corruptos que combatem Alá e o seu profeta: morte, crucificação ou corte dos membros", afirmou.

Al-Tayib frisou no texto que o Islão proíbe o assassínio de inocentes, "incluindo durante uma guerra contra um inimigo opressor".

Muaz al-Kassasbeh foi capturado a 24 de dezembro, depois de o caça-bombardeiro F-16 que pilotava se ter despenhado no norte da Síria, durante uma missão da coligação internacional que combate os 'jihadistas'.

Depois de várias ameaças, o grupo extremista Estado Islâmico divulgou na terça-feira um vídeo que mostra um homem, identificado como Kassasbeh, envolto em chamas dentro de uma cela metálica.

Em retaliação contra a morte do piloto, a Jordânia executou na madrugada de hoje dois 'jihadistas' iraquianos cuja libertação era reivindicada pelo Estado Islâmico.

Sajida Al-Rishawi, condenada à morte pela sua participação nos ataques terroristas de 2005 em Amã, e Ziad Karbouli, responsável da Al-Qaida, foram executados pelas 04:00 (02:00 em Lisboa).

6 comentários:

m. disse...

piloto jordano, jornalistas americanos, japoneses, um voluntário britânico e não vejo o ocidente a fazer grande coisa. a Jordânia não teve modas: cá se fazem, cá se pagam, a dobrar. o piloto, terrível e estúpida morte sem sentido. e ninguém os pára?
bjs.

Unknown disse...

Por vezes, ser um pais sem leis severas de proteção de direitos humanos permite fazer este género de vingança.
Não achei mal.

Lobo disse...

Embora violência e ódio, só gerem violência e ódio.

Francisco disse...

Margarida,

Infelizmente nem interessa parar. Quem vende as Kalaniskves ao EI? Quem vende as armas ao Ocidente?

A Guerra fria do Século XXI

Qual o interesse no Iraque? Petróleo?

Gás?

Cheira-me mais às antiguidades descobertas e por descobrir no Museu de Bagdad

Beijinhos

Francisco disse...

Leonel S

Sou a favor da Pena de Morte para alguns casos muito pontuais. Aqueles com 100% de Certezas

Abraço

Francisco disse...

Namorado,

Os Mulçumanos são como os Negros. Eles juntam-se contra os Brancos ou Ocidentais. Mas, entre eles?!

São do pior que há

Abraço