25 fevereiro 2015

History - 2 Unlimited "No Limit"

A História repete-se 500 anos depois. O que fizeram os Espanhóis quando encontraram os Mais?!

O Homem não aprende mesmo. Caso para dizer: Arre! Que é burro... Dassssssssssssssssssssssss

"O Estado Islâmico (EI) incendiou a Biblioteca Pública de Mossul, a segunda maior cidade do Iraque, queimando, entre milhares de livros, 8 mil manuscritos raros e obras antigas, no que é considerado uma perda inestimável.
A bíblioteca de Mossul foi fundada em 1921 e entre um vasto património cultural encontravam-se manuscritos do século XVIII, livros impressos na primeira impressora do Iraque e astrolábios e ampulhetas usada pelos antigos árabes. A biblioteca era custeada por uma centena de famílias ricas.
Durante a invasão norte-americana em 2003, a biblioteca foi destruída, mas muito dos materiais foram salvos por várias famílias da cidade, livros considerados perdidos foram resgatados ou comprados por famílias ricas locais, que conseguiram reaver quase tudo o que estava desaparecido.
No mesmo dia que a biblioteca foi destruída, domingo, também foi demolida uma igreja, tal como o teatro da cidade. A quantidade de livros queimados na biblioteca ascende a 100 mil.
A acção destruidora dos extremistas estendeu-se a outra biblioteca, da universidade local, onde centenas de livros arderam à vista dos alunos, que terão sido obrigados a abandonar aquele local de ensino «não consagrado à palavra de Alá», segundo a AP.
O EI tem as bibliotecas como um dos seus alvos de destruição, segundo um professor universitário citado pela AP e não identificado por recear represálias. Assim também foram incendiados os arquivos da biblioteca sunita, da Igreja latina (com 265 anos), documentos ainda do tempo do Império Otomano, entre outras relíquias.
Assim que realizou as primeiras ofensivas na a cidade, o EI fez também explodir o túmulo do profeta Jonas, situado num sítio arqueológico que remontava ao século VIII A.C."

4 comentários:

Gustavo disse...

Uma amostra da idade média em tempos contemporâneos.

Francisco disse...

Dominus

Escrevo este blogue há 4 anos, e sempre afirmei: "Quem quiser viver os tempos Bíblicos, visite um país mulçumano"

A questão é:

Como é que gajos com estudos na Europa, com Licenciaturas vão destruir um Património Histórico?!

É a cultura de um Povo, de um País, MUlÇUMANO desde Sempre

Onde Deus afirmou que nada mais nasceria na Babilónia.

Wait and see

Abraço amigo

Horatius disse...

De luto... académico. Nem sei como classificar...

Francisco disse...

Horatius,

Não sabes, ou não queres?!

Uma Mentalidade que proíbe os nossos direitos. Nunca ouvi falar tanto árabe no metro, como é até então...

Todos somos Livres. Quando somos Impunes, podemos fazer o que quisermos

Nada nos acontece

Abraço amigo