22 fevereiro 2015

A long time ago - Mariah Carey "I Still Believe"

A Bíblia fala do Messias, aquele que nos virá salvar. O Mundo andava louco e não sabiam o pouco que é preciso para haver Paz neste Planeta.

Os Judeus falavam da profecia da vinda de um humano descendente do Rei David, que irá reconstruir a nação de Israel e restaurar o reino de David, trazendo desta forma a paz ao mundo.

Os cristãos consideram Jesus Cristo, o seu Messias. Filho de Deus Pais. Onde a Santíssima Trindade, O Pai, o Filho concebido através do Espírito Santo numa Terrena. Não, Não é a família das correcções de facturas, dos bolos, e que numa guerra de primos, descobre-se que um país compra 3 submarinos, que mal aguentam ir ao fundo... Por quantos milhões mesmo?! Ora isso traduzido em Sacos Azuis a dez cêntimos, pagaria a nossa dívida e a grega. Não aposto, até porque como disse um ilustre Mandatário deste país: É só fazer as contas... As Notas eram de 5 euros ou de 500 euros?! Só para saber quantos sacos são necessários, tendo em conta que no Continente o primeiro é oferta. Nas Ilhas não sei...

"No Antigo Testamento, a palavra específica Messias aparece apenas duas vezes: em Daniel 9:25-26, quando um anjo anuncia ao profeta Daniel que o Messias surgiria e seria morto 62 semanas proféticas após a reedificação de Jerusalém, antes da cidade e do templo serem novamente destruídos...

Ora na Bíblia, Jesus aparece aos 13 anos e desaparece até aos 33 anos. Por onde andou Jesus?! Eis a questão?! Para depois morrer na Cruz para a nossa Salvação...

"No Novo Testamento, a palavra grega Μεσσίας (Messias) está registrada também apenas duas vezes: em João 1:41, quando André contou a seu irmão Pedro que haviam acabado de encontrar o Messias (vide primeiros discípulos de Jesus), e em João 4:25, onde uma mulher samaritana comenta com Jesus que sabia que o Messias (que se chamava Cristo) estava vindo, e que quando viesse, nos anunciaria tudo, ao que Jesus prontamente lhe respondeu: "Eu o sou, eu que falo contigo"."

Antes de irmos até ao Novo Testamento. Vamos ver o que aconteceu um pouco antes.

Na tradição cristã, a Estrela de Belém, também chamada de Estrela de Natal, revelou o nascimento de Jesus aos Reis Magos. Reis Magos de Magia?! Reis de outros Impérios mais avançados aqui na Terra?! Recordam-se da Atlândida?! Três Reinos e até havia um Rei Negro. Afinal! O Racismo onde começou?! Pois é?!

Foi oferecido Ouro(A César o que é de César e a Deus, o que é de Deus); Incenso (permite libertar a alma e alcançar o patamar acima. Isso! Substitui os Elevadores lololololol) e Mirra ("Os egípcios empregavam a mirra no culto ao deus Sol e como ingrediente na mumificação, uma vez que suas qualidades embalsamadoras já eram conhecidas. Até o século XV, era usada como incenso em funerais e cremações. É também utilizada em algumas celebrações religiosas como a missa e a gira de umbanda. A sua fragrância também pode ser utilizada em incensos para dar um leve aroma de terra ou como aditivo para o vinho, uma prática descrita por Fabius Dorsennus, uma autoridade no assunto durante a Antiguidade.")

De facto, os pastores dormiam com as Ovelhas, porque estas estavam quase a parir. Jesus nasceu entre Março e Abril. Cristo seria do Signo Carneiro e está muita coisa explicada.

A estrela aparece no Evangelho de Mateus, no qual "magos do oriente" foram inspirados pela estrela a viajar para Jerusalém . Lá, eles se encontraram com Herodes da Judeia e perguntaram-lhe onde teria nascido o rei dos judeus. Herodes, baseado num versículo do livro de Miquéias interpretado como sendo uma profecia, enviou-os a Belém, um vilarejo nas proximidades. A estrela então os levou até o local onde estavam Jesus, Maria e José, onde eles prestaram homenagem ao menino e deram-lhe presentes. Os sábios magos então receberam em sonho o conselho de não retornarem a Herodes e, por isso, voltaram directamente para seus "próprios países" por um caminho diferente.

Muitos cristãos acreditam que a estrela foi um sinal milagroso que marcou o nascimento do Cristo (ou Messias, literalmente "O ungido"). Alguns teólogos defendem que a estrela cumpriu uma profecia conhecida como "Profecia da Estrela". Astrónomos fizeram várias tentativas de ligar a estrela a fenómenos astronómicos pouco usuais, como uma conjunção de Júpiter e Saturno, um cometa ou uma supernova.

Agora temos um Padre a dizer que Nossa Senhora nunca apareceu. Que era uma Senhora num Espelho. Engraçado, que muitos que estiveram presentes não viram nada. Só os 3 pastorinhos é que viram a Nossa Senhora. Isso fica para o assunto, após a Revelação ou o Apocalipse na Bíblia

2 comentários:

Lilá(s) disse...

Bem! deu-te para escrever?!
Bjs

Francisco disse...

Lilá(s)

Há dias assim :)

Bjs