01 agosto 2012

Turquia "Ephesus" - Sarah Dawn Finer "Moving On"

A Turquia é um país que está muito bem situado. Este país separa a Europa da Ásia e Médio/Oriente. E através dele podemos chegar ao Mar Negro(Zona Sul da Rússia). Os Romanos sabiam disso e terem lá criado uma das maiores "Villas" foram de Roma. Efesus dava acesso à Terra Santa e não só. A Turquia é um país Laico, o que quer dizer que a Religião não manda nas decisões do país. O mesmo não acontece nos outros países mulçumanos, onde a lei tem por base os Princípios do Corão, ou seja, de Maomé. Nós Católicos dizemos que Moisés recebeu os mandamentos de Deus e os mulçumanos trocaram o nome ao senhor e disseram que ele subiu aos céus num carro romano, não é assim?! Traduzido à letra, não devo andar muito longe da realidade.

A Igreja Católica, não aceita que Nossa Senhora tenha morrido em solo mulçumano. Daí ninguém questionar para onde foi Nossa Senhora viver após a morte do seu único filho?! Sabemos onde estão os restos de todos os apóstolos e santos, e ninguém questiona onde estão os ossos de Nossa Senhora?!

Dizem que Maria Madalena foi para o SUL de França com um filho no ventre. A avó não acompanhava a ida da nora?! Mistério desvendado porque a Nora não gosta da sogra.

Imaginem o que era uma peregrinação de Cristãos (como acontece em Fátima), todos os anos à Turquia??!!

Diz a Lenda que após a morte de Jesus Cristo. Nossa Senhora fugiu para Efesus com o apóstolo Tiago e que nesta casa, vieram a falecer os dois devido a causas naturais( bem velhinhos). Enquanto Maria fugiu para Efesus, dizem que Maria Madalena fugiu para o Sul de França com o "Santo Gral" O Santo Gral quer dizer "Sangue Real" e temos as mais diversas teorias de conspiração. Qual a realidade?! Eu não sei...

Pedido feito a Nossa Senhora...
Aqui podemos "sentir", para quem gosta, de estar e andar em locais que outrora foram locais importantes. Podemos ainda ver as marcas das carroças romanas roçadas no chão. Efesus foi uma grande "Villa" Roma e com uma grande importância no Médio Oriente...

2 comentários:

m. disse...

gostei, mas pq prefiro estes programas que as praias. :)
tb seria uma chatice de morte toda a gente gostar do mesmo...
bjs.

Francisco disse...

Margarida,

Bem verdade, se gostarmos todos do Azul, coitado do amarelo :)


Beijinho Grande