22 março 2011

Apelo - Pet Shop Boys "It's A Sin"

O Gonçalo ontem estava para vir dormir cá a casa, mas infelizmente o rapaz não sabia como me havia de contar uma coisa tão simples como isto: "Quando chegámos a Portugal, o Gonçalo pegou na minha máquina fotográfica e retirou o cartão. Para quem não sabe, o cartão só deve ser retirado depois dos procedimentos que a máquina antes solicita. Moral: Lá se foram as fotos com o caneco. Ontem, ele foi a uma empresa espanhola que fica na Av. Liberdade, mas infelizmente não há nada a fazer".
(Speedy, infelizmente não poderei partilhar as fotos convosvo)

Em forma de agradecimento pelo tapete e pelo artesanato, a minha sogra fez questão de me pagar o almoço. Lá fomos os quatro almoçar às docas de Alcântara. Fui eu, o Gonçalo, o pai e a mãe. A única senhora na mesa e a que pagou a conta. "Já não se fazem homens como antigamente".
(Blog Liker, as medidas do tapete são: 3 metros de largura por 6 de comprimento. Achas que fomos roubados? Para a próxima tu e o Pinguim estão convidados para virem connosco. Precisa-se de bons regateadores.)

Durante o almoço, fiquei a saber que os pais do Gonçalo querem levar a avó para o Lar, onde eu faço voluntariado. (Sim, Blog Liker, por vezes acho que as coisas estão a correr a um ritmo super alucinante).
O mais curioso durante o almoço, os empregados de mesa, devem ter comentado que eu e o Gonçalo tinhamos as alianças iguais. (Pinguim, a minha sogra adorou. Tal mãe, tal filho tem muito bom gosto... LOL)
Então fomos servidos por vários/as empregados/as diferentes. O mais curioso, foi as pessoas das mesas ao nosso lado, a reparem nas alianças. iguais de um gajo de fato e gravata com um miudo de calções e pólo da quebra mar...
O almoço correu lindamente, ficou combinado ir jantar lá a casa no próximo Sábado.

No Call Center, hoje fiz a campanha do Cartão de Crédito, que também pode ser encontrado em qualquer Centro Comercial.
Como é possível que as pessoas aderiam a um cartão de crédito nesta altura do ano? Tanto se fala da crise, do desemprego, da vida cada vez mais cara, do crédito mal parado e as pessoas aderem a um cartão de crédito, sem perguntar qual é a taxa de juro?!
Para quem não sabe, a taxa de juro aplicada é de 31,7%

Para os que já foram contactados mais do que 5 vezes(coisa rara), a média deve rondar as 20, 30 vezes. Sim, porque existem pessoas que afirmam que já foram contactadas 3 vezes, num só dia.
Para estes mais distraidos, eu falo um apelo. Não sejam mal educados, oiçam e escutem com muita atenção o comunicador. O comunicador vai fazer várias perguntas, se uma delas for sim! O Vosso Nome sai da base de dado...

Perguntas:
1 - Tem idade entre os 18 e os 70 anos?
(Os menores não poder aderir a créditos e a partir dos 70 anos, já não se fazem seguros). Portanto, mintam...

2 - Está Profissionalmente activo?
(Desempregados, pessoas com rendimentos abaixo dos 475 euros, estudantes, rendimentos não declarados, rendimentos no estrangeiro, recibos para mais do que uma entidade patronal, não tem direito a este cartão). Escolham a opção...

3 - Declara os rendimentos em Portugal?
É só dizer que não...

4 - Outras coisas que podem dizer: Tenho problemas bancários, tenho o nome no Banco de Portugal...

Agora não me mandem ir foder(Eu gosto de foder), levar no cu(Também gosto), filho da puta(não conhecem a senhora), vai para o caralho(Depende do tamanho). Etc Etc
Depois desligam a chamada, e o sistema do computador não permite a eliminação do vosso contacto, só o agendamento. Isso significa que voltarão a ser contactados no minimo dentro de meia-hora e num máximo de 15 dias. A escolha é vossa...

7 comentários:

Unknown disse...

tanta vez que já pedi para retirarem o meu nome da base de dados.

Se me disseres que andas a vender cartões de crédito daquele banco que oferece máquinas de café (é a loucura), vou-te amar um pouco menos

Se7e disse...

ao menos não se perderam por lá.... e as fotos, ui qualquer dia estão lá de volta!!

quanto a esses telefonemas, e tal, sei que é reles.. eu fico atrapalhado mas não sou mal educado, até gosto de escutar o texto todo decoradinho ;)

Francisco disse...

Olá Speedy, esse mesmo ;)
Não se pode ter tudo :P

Abraço

Francisco disse...

Se7e, é verdade. Mais oportunidades, não irão faltar.

Imagina o que é dizer em média 180 vezes a mesma coisa em 4 horas.

Muitas vezes, estou a fazer palavras cruzadas, enquanto debito o cartão. LOL

Abraço

João Roque disse...

Eu nunca fui mal educado, mas a minha resposta é sempre a mesma: "peço desculpa, não é nada pessoal ou com o produto, mas, por norma, nesta casa, não aceitamos publicidade por telefone". E quase sempre vem um "obrigado", ao que respondo "não tem de quê".
Espero que não tivesses ficado aborrecido comigo.

Francisco disse...

Pinguim, de forma alguma

Abraço

um coelho disse...

Isso das fotos parece o que aconteceu ao meu P que eliminou as fotos todas de Guimarães (excepto que de Guimarães a Marrocos vai uma pequena diferença...)