03 março 2011

Café com o Tiago - Olha nos meus olhos "fantasma da opera" em brasileiro

Esta manhã, quando cheguei ao café. Já lá estava o Tiago, sozinho e quando me viu, fez um sorriso. Já fazia algum tempo que não via o rapaz a sorrir. Gostei de o ver.

Sentei-me à frente do moço, quando reparo que os olhos do moço estavam a brilhar. Uhmmm!!! Pensei para comigo e não resisti em perguntar-lhe:

Francisco: - Passarinho novo!?

Tiago: - Não sejas parvo, são os teus olhos...

Francisco: - Claro!!! Falaste com o António?

Tiago: - Podemos mudar de assunto? Como estão a correr as coisas contigo?

Francisco: - Tirando que os meus colegas, que andam a "queimar" a minha zona...

Tiago: - Como assim?

Francisco: - Então o Filipe apresentou uma proposta de manutenção simples para um prédio da minha zona. O meu chefe disse para eu apresentar a proposta de 80 euros. O Filipe para além de entrar na minha zona, apresentou uma proposta de 49 euros.
Pior ainda, é neste prédio mora o dono da empresa de condominios, aquem eu apresentei a proposta de 80 euros. Se der raia, pois alguém vai ter que se chegar à frente para dar explicações. Eu não sei de nada...

Tiago: - Guarda toda a documentação. Não digas nada...

Francisco: - Eu!!! Não preocupes com nada, só falarei com o meu chefe para o colocar ao corrente da situação. Em última análise, a responsabilidade é dele. Ele assinou a proposta do 80 euros. Eu aprendi bem a lição, durante a formação. Tudo escrito, falado as palavras são levadas pelo vento...

Tiago: - Posso perguntar se tens alguém?

Francisco: - Não tenho ninguém, estou muito bem assim. Já passou o tempo de querer ter um namorado...

Tiago: - Queres ir jantar amanhã à noite? Apetece-me sair, voltar a ir ao Bairro. Dançar a uma discoteca. Ir até um bar, junto à praia. Que dizes?

Francisco: - Combinado

Quando me levantei da mesa, e antes de chegar à empresa, lembrei-me de um ditado que a minha avó dizia muitas vezes: "Não comam a carne, de quem vos serve o prato"

7 comentários:

João Roque disse...

Ou "trabalho é trabalho e conhaque é conhaque"...

Unknown disse...

ou a vida são dois dias...

um coelho disse...

Ou "Não comas a carne onde ganhas o pão"

Francisco disse...

Olá Pinguim, também conheço esse ditado :)

Abraço

Francisco disse...

Olá Speedy, yap e o carnaval são 3 :)

Abraço

Francisco disse...

Olá Um Coelho, também conheço esse :)

Em primeiro lugar, bem vindo a este meu canto. Espero que tenhas gostado do que leste até então.

Abraço

um coelho disse...

Francisco, acompanho o teu blog quase desde o início, não creio que seja o primeiro comentário que cá ponho. Se estiver errado podes atirar a primeira pedra. Mas não acertes, por favor!