15 março 2011

Cansado - Scorpions "always somewhere"

Confesso que já ando um pouco cansado. Primeiro porque já estou a pensar no próximo fim de semana e desejoso de sair deste país e afastar-me de gente que deve deixar o cérebro em casa, ou simplesmente que não o tem...

Esta manhã, como sempre vou ao café. Lá estava o Tiago, sento-me na mesa dele, apenas para ter companhia, quando oiço:

Tiago: - Olá! Tudo bem? Anda aí passarinho novo, quem é ele?

Francisco: - É o Gonçalo...

Tiago: - Por isso, nunca mais disseste nada. Bem, que poderia ter ficado à tua espera...

Francisco: - Espera! Do que estamos a falar? Apenas iamos beber um café ou jantar, já nem me lembro do que tinha combinado contigo. Apenas me recordo que o motivo do adiamento foi a Margarida...

Tiago: - Que idade tem ele?

Francisco: - 23! Porquê?

Tiago: - Sério! Que bela aposta...

Acabámos de beber o café, mudámos de assunto para o trabalho. Foi melhor assim...

Por volta das 11h da manhã, recebo um sms do Ruben:

Sms Ruben: - Ainda andas com o puto? Ou, já lhe partiste a peida e o colocaste a andar?

Sms Francisco: - Tanto tempo de silêncio! E, o teu interesse é saber se eu já fodi com alguém, depois de ti? Pensaste que eu iria entrar num convento, depois de teres tomado a tua decisão?

Sms Ruben: - Eu disse-te que agora estava solteiro...

Sms Francisco: - Não me recordo dessa parte. Deverias ter mencionado melhor o que entendes por estar SOLTEIRO. Melhor, eu reformulo. O que me interessa saber se estás Solteiro?

Sms Ruben: - Não achas que ele é um puto?

Sms Francisco: - Prefiro ter um puto, do que voltar a pensar numa puta...

Não recebi mais nenhuma mensagem. Creio que ele percebeu que eu estou noutra.
Realmente, os gajos voltam sempre. Eu reformulo, eles voltam, quando percebem que já nem estamos aí.

Hora do almoço, o Gonçalo liga-me:

Gonçalo: - Jantamos mais logo? Depois posso dormir em tua casa. Tenho saudades tuas...

Francisco: - Também tenho saudades tuas. Logo, só saio às 22h. Queres ir lá ter a casa?

Gonçalo: - Não podes faltar? Estava a pensar em irmos ao teatro ou ao cinema...

Francisco: - Hoje não me dá jeito. Desculpa, mas ainda tenho algumas horas em atraso...

Gonçalo: - Atraso! Pois, deves ter ido jantar com o gajo que vimos nas amoreiras. Ok! Já percebi...

Desligou-me a chamada na cara. O "verniz" rebentou, eu já andava desconfiado. O menino é ciumento, agrada-me a ideia... Quando nos encontrarmo-nos, vamos colocar os pontos nos I´S:
- Nunca desligar a chamada na cara de quem quer que seja;
- Não voltar a desconfiar da minha pessoa; e,
- Quando tiver alguma coisa para me dizer, é na hora...

Da parte da tarde, tive duas reuniões. A primeira reunião foi com uma senhora administradora que adjudicou um orçamento de sete mil euros. Por dificuldades, foi elaborado um plano de pagamentos sem juros a 10 meses. Estivemos a discutir dois cêntimos por mensalidade. Depois de hora e meia a tentar explicar, que o acerto se devia ao faseamento das mensalidades e aos respectivos arredondamentos. A ssenhora estava a pensar que a empresa estava a tentar enganar o condominio. Descontei-lhe os 20 cêntimos em questão, e em troca, a senhora pagou-me o café...

A segunda reunião, foi marcada com o objectivo de eu explicar o porquê dos aumentos todos os anos. Então! Todos os anos, as empresas aumentam consoante um indice de consumidor que é elaborado pelo INE(Instituto Nacional de Estatistica). O aumento para os elevadores este ano, foi de 0, 07&
Desde quando é que: 0,07% equivale a 7%? A pessoa em questão é contabilista, se não o fosse, eu ainda poderia compreender a dúvida.
Enfim...

Ao final do dia, ainda tive uma reunião com o meu chefe. O gajo fala, fala e pouco ou nada acerta. Enfim

Saio da reunião com o meu chefe, apanho um trânsito infernal por causa da "greve" dos camionistas. A gasolina aumenta, e a circulação dos carros também. Não deveria ser ao Contrário?! Se um aumenta, o outro não deveria baixar? Será que eu estou a analisar bem a questão?

Chego ao Call Center, e o sistema não funciona. Podemos ir para casa. Não há chamadas, logo não há comunicação. Regresso a casa, com um sorriso nos lábios. Ao menos uma coisa boa, hoje aconteceu-me...

11 comentários:

Ruy A... disse...

Bem foi um dia no mínimo diferente. :s
E é mesmo importante colocar os pontos nos iis.
Força aí.

Unknown disse...

ciúmes é normal que existam. Mas desligar na cara, comigo, dava confusão na certa.

Quanto aos outros, tens toda a razão: o passado volta sempre. Triste como há pessoas que não sabem ficar mortas e enterradas.

João Roque disse...

Se bem te conheço, vais mesmo esclarecer as coisas, de princípio.
Agora esse Ruben,faz favor, eu nem lhe tinha respondido...

E quanto à greve, parece que acabou.

Blog Liker disse...

Espero que o mal entendido tenha sido ultrapassado!

Quanto às SMS, por vezes não há nada melhor do que o silêncio...

Abraço!

Se7e disse...

caí por aqui.... fiquei devoto!!

pronto... não dou opinião acerca dos últimos acontecimentos, sou novato ainda, mas que aumenta a curiosidade...

abc

Francisco disse...

Olá Ruy, ao longo dos tempos, creio que no incio devemos colocar os pontos nos I´S.

Abraço

Francisco disse...

Olá Speedy, bem verdade. Quem vive do passado são os museus. LOL

Abraço

Francisco disse...

Olá Pinguim, O ruben marcou-me muito. Por esta última atitude dele, apenas mostrou qual a sua essencia enquanto homem.

Abraço

Francisco disse...

Olá Blog Liker, sim creio que as pazes foram feitas.

;)

Abraço

Francisco disse...

Olá sete, bem vindo,

podes opinar sempre que o queiras fazer.

Abraço

um coelho disse...

"Prefiro ter um puto, do que voltar a pensar numa puta..." ADOREI!!! Tu és cá um personagem...