10 janeiro 2012

4ª Narração - Cherona "Sound Of Africa (Heyama)"


Volto a referir que eu não estive na Guerra Colonial, a partir deste momento irei apenas narrar histórias de pessoas que viveram em África e que tiveram de voltar a Portugal, uns só com a roupa no corpo e com os filhos ao colo, outros com um pouco mais...
A maioria destas pessoas viveram em Angola ou Moçambique.
Um coelho, irei falar da minha vida como voluntariado, das histórias que eu recolhi no lar onde sou voluntário. Apenas, tenho deixado um pouco de lado o "Mundo do Voluntariado" por dois motivos:
1º - Alguns idosos tem morrido e custa-me imenso voltar a uma sala, onde eu aprendi imenso. Agora, apenas resta o seu lugar vazio...;
2º - Os auxiliares não entendem como alguém pode ser voluntariado, os donos dos lares, pensam que nós somos empregados sem remuneração...

Quando acabar as histórias da Guerra Colonial, irei falar nas histórias mais esotéricas, muitas delas narradas pelas mesmas pessoas, inclusive pelo senhor que "via" a nossa alma através dos nossos olhos.

Aos mais cépticos, apenas posso dizer: - Até Fevereiro :)

I didn´t have a farm in Africa, but I lived there...

2 comentários:

um coelho disse...

Lidar com a perda de alguém nunca é fácil, mesmo quando são pessoas que conhecemos há pouco tempo e com quem não temos relações familiares. Mas sobretudo, o que me custa, é ver o desprezo a que muitos idosos são sujeitos pela sua família.
Gosto de ler os teus posts sobre voluntariado porque é uma faceta tua muito gentil e altruísta.

Francisco disse...

Um Coelho, são formas de estar na vida :)

Sim, existe muito abandono de idosos.

Abraço