20 janeiro 2012

Descendentes - Lara Fabian "Otro Amor Vendra"


"Não é uma critica, apenas uma constatação.
Admiro a facilidade como consegues dar a volta ao texto, que é como quem diz o virar a página e partir logo para outra, seja estádio, seja mais a sério...
Pedro"


Este foi o comentário deixado por um seguidor deste espaço, e que dá pelo nome de Pedro. Podem ver o comentário no post do "João Maria"...

Aproveito este comentário apenas para dar umas "luzes" às pessoas que chegaram a este espaço e que ainda não tiveram oportunidade de ler o meu blogue desde o inicio (Sei que não vão aprender nada de jeito, mas também não tenho essa pretensaõ"...

Pedro, deixa-me apenas recordar que eu já escrevo este blogue, já faz algum tempo, e onde faço referência que sou gay "fora do armário para mim" desde Setembro de 1993. Ui! Tantos anos e parece que foi ontem.
Deixa-me fazer-te um resumo do mais importante:
- Eu comecei na vida gay em 1993, e tive a sorte de conhecer excelentes pessoas que me ensinaram bastante. Talvez, eu ao desabafar aqui estes meus pensamentos. De alguma forma me possa ajudar a mim próprio, como outras pessoas(isto digo eu...)

- Tive vários namoros de algum tempo, onde eu pude "cair", levantar-me, cair de novo, tornar a levantar-me, voltar a cair, levantar-me outra e outra vez...
Já dizia a minha avó: - "Francisco! Há erros que não podes cometer, que uma vida só não chega para os emendar..."

- A bem da verdade, posso dizer que tive um namorado(se tiveres interesse procura aqui neste blogue, lol), que um dia ao demorar mais tarde em casa dele. Tocaram-lhe à porta. Ups!!!! Era o senhor da telepizza. LOLOLOLOLOL;

- Depois, tive outro namorado, que se achava o máximo. Que era só estalar os dedos e tinha quem queria. Até o dia, em que o encontrei na cama com outro;

- Depois, tive mais um, que apanhou HIV e acusou-me que tinha sido eu. LOLOLOL;

- Depois, veio outro que me jurou amor e fidelidade e quando eu mais precisei dele. Por mensagem colocou-me fora de casa. Fui tipo o brinquedo de um gajo mimado. Quando não precisa volta para a caixa dos brinquedos(casa dos pais). Quando voltou a querer, pensava que era com uma "viagem" que me voltava a re-conquistar...

- Depois tive mais outro, que afirmava ter mau feitio. Coitado!!! Eu não tenho mau feitio, mas quando me "cansam a beleza", coloco-os a andar na hora...

Espero que nunca passes pelo o que passei, nem desejo isto a ninguém. Quando eu estava bem na vida e podia ir a cinemas, jantares, viagens, tinha namorados e pretendentes com fartura, e tinha montes de amigos que se lembravam de mim todos os fins de semana, feriados, férias...
Quando a minha vida deu uma "grande volta", a minha mãe faleceu, o meu emprego foi com o "ca****O", os meus investimentos foram por água abaixo. Ou seja, por cada mil euros, recebi 18 euros e ainda me falta receber 243 euros. O meu namorado na altura envia-me um sms a dizer que eu tenho 3(três) horas para sair de casa...
Os meus amigos afastaram-se todos. Com os dedos de uma mão, conto os que permaneceram ao meu lado...

Não sou melhor, nem pior que ninguém. Perdi a noção do tempo(fiz vários posts acerca deste assunto), descobri que estava ou que curei uma depressão, quando fui cortar o cabelo, não faz muito tempo...
É verdade, nos dias de mais stress, ainda perco a noção do tempo. Foi o caso de hoje. Tinha um relatório à minha frente para entregar até dia 26(pensava eu). O Prazo terminava hoje, dia 20 às 18horas. Olhei para a agenda às 18h15m e vi dia 26. O meu colega corrigiu-me, dia 20. Vamos ver a solução, segunda-feira...

Depois conheci o Ruben. Meu Deus, o Miguel deve estar a colocar as mãos à cabeça a dizer: - Mais do mesmo, nãaaaaaaaaaaaaaaaoooooooooooooooooooooooo...
O blog Liker, deve dizer: - Nooooo moreeeeeeeeeeee "To Be continued"...

Também, houve o Gonçalo, aquele miúdo com quem estive 6 meses e que voltou para o ex-namorado porque eu era um chato...
Quantos mais já me passaram pelas mãos???? Tiveram a sua oportunidade, foram procurar outras novidades e depois devem ter descoberto que eu era o melhor...
Caso contrário, não vinham tentar uma segunda oportunidade...

Pois é Pedro...
Conheci o João Maria, gostei dele, apostei nele, trocamos uma ou duas mensagens por dia. Sei que ele anda cheio de trabalho, que hoje tinha um jantar com amigos...
Até aqui tudo bem e dentro na normalidade. Certo?

Envie-lhe uma mensagem às 10h30m a desejar um Bom Dia e recebi às 15h45m a resposta a dizer que tinha acabado de almoçar. Até este momento não sei mais nada dele. Tudo dentro da normalidade, ele está a jantar com amigos...

Eu iria ficar sentado no sofá? Claro que não...Fui ao cinema com o meu amigo Manel, fomos ver o filme "Descendentes" com a participação do giraço "George Clooney".
Gostei do filme e o meu amigo também. Acabámos por ir jantar juntos e colocar a conversa em dia. Ele lá falou da sua paixão e espero que aquilo corra tudo pelo melhor. Manel envia lá o convite :)

Quando as "coisas" me começam a roçar ao meu passado, quer tenham sido de namorados, quecas, Rubens e companhia...
A coisa começa a correr mal...

Posso não saber o que quero por vezes. Mas, podes/em ter a certeza que eu sei aquilo que não quero na perfeição

6 comentários:

Anónimo disse...

Francisco, se queres saber já li o teu blog todo! E como te disse não era uma critica, nem pretendia magoar-te. Apenas dizer-te que se calhar às vezes não era pior parares e tentares perceber o que correu mal em vez de aturdires com mais uma... Afinal quem parece sair sempre ferido és tu! E não me parece que o mereças. Desculpa se te ofendi, não era essa a minha intenção.
Pedro

Francisco disse...

Pedro,

Agradeço-te a tua "perca" de tempo a ler os meus pansamentos, devaneios...
Não me ofendeste em nada, podes ficar tranquilo :)

Mais uma vez, obrigado :)

Abraço

aoc36 disse...

Grande resumo de todo que passaste...mas vale a pena sofrer?!
Agora sei, quando dizes que mais vale tar so....

Abracos grandes...

João Roque disse...

"A falar é que a gente se entende", parece a conclusão lógica...e boa, desta conversa entre vocês.

Francisco disse...

Amigo aoc36,

Se vale a pena sofrer? Eu de "caras" digo-te que não... Mas, infelizmente quem é que nunca sofreu????

Creio que estar sozinho, não é assim tão mau :)

Abraço

Francisco disse...

Amigo Pinguim,

Nem mais. :)

Por vezes posso ser mal interpretado, daí ter o prazer de esclarecer algum "mal entendido" :)

Abraço