13 janeiro 2012

Eu Mesmo - Barbra Streisand "Memory"

Hoje de manhã, o meu amigo J de João. Porque isto é uma chatice ter alguns amigos com o mesmo nome. Que falta de originalidade LOLOLOLOL
Eles são o : João Pedro, João Carlos, João Luís, João Paulo, João Maria(este eu gosto:)... É um miúdo dos seus trinta e poucos anos que trabalha na área jurídica da LDC (Loja do Condomínio) e anda a arrastar a "asa" para cima de mim...


O meu amigo J(jota2 quando estamos no bairro com mais amigos, cujo o nome é João, ou jotinha, porque apesar de ser o mais velho, é o mais baixo de todos os joões).

Do nada, ele disse:- "Ouve lá Xico(este deve ser afilhado do meu seguidor Speedy)"Tu como leão que és. Não és daqueles que é "Eu Quero! Eu Posso! Logo, eu Consigo"

Ao longo da minha vida, eu sou daqueles que não me posso queixar. Sempre tive cama e roupa lavada, nunca soube o que era fome(ainda bem). Fui daqueles que quando fez dezoito anos, fui tirar a carta de condução. Quando passei no último exame, a minha mãe ofereceu-me um carro, com seguro incluído e mesada para gasolina...
Quando chegou a Universidade, nem se colocou em questão. Só tive que dizer quanto era a mensalidade e as despesas e o dinheiro apareceu...
Ao longo do curso, eu fazia part-times(despedia-me quando começava a época das frequências e exames), aos dias de hoje descubro que fui rico e não sabia. LOL
Naquela altura eu ganhava 600 escudos por dia(3 euros), e chegava ao final do mês com dinheiro. Eu saia todas as Sextas e Sábados à noite, para jantaradas e copos com amigos(pensava que eram amigos, isso é outra nota de quinhentos...)
Uma pessoa com uma nota de quinhentos escudos, fazia uma festa no Bairro alto, nos dias de hoje, nem ao bailarico chega.
No último ano, surgiu a oportunidade de irmos fazer a "Viagem de Finalistas", em casa só tive que dizer o preço da mesma e o destino. Também recebi gratuitamente o "passaporte", custou naquela altura entre 5 a dez contos(um conto, igual a mil escudos).

Creio que quando temos vinte anos, achamos que vamos conseguir mudar o mundo e as pessoas à nossa volta;
Na idade dos trinta, ainda acreditamos que isso seja possível;
Nos quarenta, creio que se eu mudar alguma coisa já é muito...
Tenho consciência que se eu quiser muito, eu vou à luta e ganho. A minha eterna questão é:
"Já o fiz no passado, ganhei e perdi. A Energia que eu gastei compensou o desgosto, a desilusão da perda no final?"


Antes de começar a escrever este post, li o post do Sad Eyes, que me lembrou isto :)
Quem não sabe esta ligação?????

6 comentários:

aoc36 disse...

Eu tou nessa faixa dos 20, e sim, isso tb passa pela cabeca que posso mudar o mundo ao meus gostos...era bom...

Eu posso quero e mando?! Nao e bem assim, temos e garras para ir a luta, ate conseguirmos o que queremos.....

Abracos grandes e obrigado pelas palavras...

João Roque disse...

Com o avançar dos anos vamos aprendendo que as coisas boas e fáceis também vão "envelhecendo".
Mas é só uma questão de lhe dar a volta; só a morte não tem remédio.

Francisco disse...

aoc36

Obrigado eu :)

Abraço

Francisco disse...

Pinguim,

Bem verdade...

Apesar de eu acreditar na vida depois da morte :)

Abraço

um coelho disse...

Eu não acredito que possa mudar o mundo, mas acredito que posso mudar o mundo de muita gente, tal como tu fazes.
Fiz viagem de finalistas no 9º ano (sim, no final do básico), no 12º e no final da universidade, e não precisei de pedir um tostão aos meus pais para nenhuma delas. Fiz sempre parte da comissão de finalistas e conseguimos sempre arranjar actividades que financiassem as viagens. Trabalhava em part-time na universidade e fazia figurações em telenovelas e séries para ganhar 6 contos por dia, para os fins de semana com os amigos e as idas à Kapital e ao Plateau, depois de passar na Paulinha ou no Charlie Shots em Santos. ;-)

Francisco disse...

Um Coelho,

Já nos devemos ter cruzado muitas vezes no passado...

Eu fui menino que todas as sextas e sabados ia à Kapital e Plateu :)

Também fui imensas vezes à "Paulinha" salvo seja... LOLOLOL

Abraço