16 janeiro 2012

Anjos - Kelly Family "An Angel"


Referi no passado que iria "tocar" os temas da Guerra Colonial e depois o lado esotérico. Como diz o meu seguidor Miguel, "Francisco! É sempre mais do mesmo..." De facto, não deixa de ser verdade, que daqui para a frente as histórias seriam muito idênticas àquelas que eu já aqui descrevi. Apenas mudando o nome, o lugar, o tamanho da casa, o número de filhos e empregados/criados...

Também referi que iria contar quais os dois "segredos" do meu pai durante a Guerra Colonial, creio que não seja muito difícil de descobrir... Como o prometido, é devido. Aqui fica os dois segredos, e agora a família conseguiu entender muita coisa...

O Meu pai era um jovem quando foi para a Guiné. Com ele levava as hormonas aos salto, como a grande maioria dos jovens. Logo, não seria de esperar muito, que numa noite de copos e com as hormonas no seu auge, que o meu pai, assim como muitos outros rapazes na mesma situação, procuram companhia feminina. Quer fosse a pagar ou não. Isso pouco importa para o caso...
A realidade é que o meu pai teve um "caso", e como filho de pai é irmão e não meio-irmão. Logo o filho mais velho do meu pai é negro, o que faz com que o número de irmãos tenha aumentado, sendo que o "cabeça de casal" passou a ser o Fernando.
Sim, fiquei a saber que o meu mano mais velho está a viver actualmente em Moçambique, chama-se Fernando(nome do meu pai) e que eu tenho mais 4 sobrinhos. Sou um TIO hiper RICO...

A segunda realidade, não tem qualquer piada. Creio que é algo que deve ser a coisa mais pesada de carregar na vida(pelo menos para alguns). O meu pai estava no mato e deparou-se no meio de uma emboscada. Tinha duas hipóteses: Matar ou ser Morto(posso escrever matado, como aparece em algumas legendas de filmes?)
Como o meu pai está vivo, podem deduzir o que tenha acontecido...

No Sábado estava deitado no sofá, quando deu na SIC o programa "A Verdade", um programa sobre a mediunidade e médiuns. O mesmo programa feito com a Júlia Pinheiro.
É verdade, eu fui ver um daqueles programas...

Para quem não acreditar, é favor voltar(se quiserem, não se sintam obrigados a nada) daqui a uma semana. Creio que meia-dúzia de post, dá para resumir muita coisa e dar algumas luzes acerca do tema em questão...

6 comentários:

Mark disse...

São as histórias da Guerra Colonial. Era comum, naqueles tempos, os soldados portugueses envolverem-se com nativas, afinal, não tinham mulheres na savana... Às vezes, lá acontecia deixarem algum filho por lá. Os povos latinos sempre tiveram uma grande facilidade com a miscigenação. Tanto portugueses como espanhóis, mesmo durante a época dos Descobrimentos, chegavam às novas terras, fixavam-se, tomavam mulheres e deixavam a sua descendência... A maior parte jamais regressou.

A morte, segundo sei, fazia parte desse universo. :/ "Matar ou morrer". Enfim, quem teve a culpa de tamanha barbaridade foi o regime ditatorial que vigorava em Portugal na época. Salazar deveria ter percebido que a descolonização era a saída. Devido à sua teimosia, arrastou o país para uma guerra inglória com várias frentes de combate. Não houve vencedores; todos saíram vencidos. A Humanidade perde com as guerras.

Abraço. ^^

Francisco disse...

Mark

Adorei o teu comentário ;)

Abraço

João Roque disse...

O primeiro segredo é daqueles que aconteceram a muita gente lá; até eu, nunca tive tantas vezes relações sexuais com mulheres, como quando lá estive...
Embora também tivesse havido imensa gente a experimentar relações homossexuais.
No segundo caso, é a lei da guerra e o espírito de sobrevivência a prevalecer.
Penso que pior que matar num caso desses, é ser obrigado a mandar matar, como me aconteceu a mim, num caso que já expliquei nas minhas crónicas sobre o assunto.

Francisco disse...

Eu li o teu post e imagino esse "peso"

Abraço amigo

Unknown disse...

Não tenho a certeza, porque o meu pai pouco fala ou falou sobre a "sua" Guerra Colonial, mas tenho a convicção que tenha deixado por lá um filho, que tenha tido experiências sexuais com outros homens, e que tenha matado alguns homens em combate...

Francisco disse...

Luis V,

Sim, tenho a ideia que nós gays, pensamos que os nossos pais, algures no seu passado, também tenham tidos contatos sexuais com outros homens. Não sei... mas, acredito que sim :)

Abraço amigo