15 janeiro 2012

Fim - Andrea Bocelli and Sarah Brightman "Time To Say Goodbye"


Perder ou deixar ir um amor, é uma daquelas dores que não se esquecem tão facilmente. Ao contrário da dor que é perder alguém querido, onde sabemos que nunca mais o veremos, nunca mais lhe tocaremos, nunca mais sentimos o cheiro, apenas o recordaremos numa foto, num vídeo ou em imagens dentro do nosso coração. Essas recordações apenas farão parte do nosso passado...
Quando perdemos o amor por alguém, só que esse alguém ainda permanece no meio de nós(ainda bem, não desejo a morte a ninguém...) apenas mudou de caminho, de rua, de rota, de registo, essa dor é forte e deixa-nos no fundo algumas questões:
"O que aconteceu? Como é possível duas pessoas amarem-se e não lutarem por esse amor?"
Eu no passado já tinha dito que não acreditava em segundas oportunidades, em re-conciliações. Quando algo acaba, é porque deve acabar...
Sei que tive uma grande paixão pelo ruben(posso dizer amor?!), só que nunca pude usufruir dessa paixão ao seu lado, como fazem tantos outros namorados...
Depois de vários encontros e desencontros(os homens infelizmente voltam sempre), já diziam tantas avós: "A carne é fraca" e "O Amor é cego e Louco, não façam pouco"...
É verdade!!!! Eu e o Ruben pusemos um ponto final por telefone, primeiro começou uma troca de sms mais ou menos azeda, o conteúdo do tema das mensagens foi azedando ainda mais, até que me passei com a última mensagem e respondi-lhe:
- (Plágio de uma conversa de namorados que eu li há pouco num blogue, mas confesso que já nem me recordo o nome) Bacano! Acalma-te, a noite não te deve ter corrido pelo melhor. Se me quiseres dizer alguma coisa, diz-me isso a CANTAR!!!!!
O Ruben ligou-me e a conversa se já estava para o azedo, azedou de vez... Ele desligou-me a chamada na cara(erro crasso) e poucos segundos depois recebo um sms que me dizia: - Acabou tudo. Estou farto das tuas infantilidades...
Como tenho boa educação, respondi:
- lamento que assim penses acerca de mim. Lamento não ter correspondido às tuas expectativas. Desejo-te do fundo do coração que encontres alguém que corresponda a todas essas expectativas e que sejam muitos felizes. Também podes ficar tranquilo, que eu apagarei o teu numero de telefone como fazes questão. Tudo de Bom para ti...

Apesar de tudo, e do que possa pensar, escrever ou dizer. Só quando estamos na "frente dos cornos do Touro" é que sabemos verdadeiramente como vamos reagir. Não é fácil sentir que perdemos aquele/a que amamos, e, que no fundo, no nosso mais intimo faríamos tudo o que estivesse ao nosso alcance para fazer aquela pessoa feliz.
Apesar de tudo, senti-mo que levei uma paulada na nuca como se faz para matar os coelhos. Que me espetaram um faca até ao coração, e que me roubaram a "coisa" mais importante da minha vida


Podemos ver este amor de várias perspectivas,
Podemos falar/dizer cinquenta mil coisas;
Mas, cada um sente à sua maneira...

E, já dizia a minha avó:
"Quem não sente, não é filho de boa gente..."

7 comentários:

aoc36 disse...

confirmaste o que ja previa! o cd riscar de vez...

Agora Francisco, é hora de fazer as malas, arrumar a casa, levantar a cabeça, seguires novos trilhos, fazer um "next" na tua vida e acima de tudo se muito feliz. Eu sei que falar e muito facil, pois nao tou a viver o mesmo que tu...mas espero que daqui algum tempo olhes para traz e te sintas bem...

abraços grandes...se tivesse ai dava te um abraço grande de amizade!

Paulo R disse...

é pena..uma pessoa dar uma segunda oportunidade e as coisas nao correrem como queriamos.ja passei varias vezes por isso,dei varias opoertunidades a pessoas que nao souberam aproveitar o que lhes tinha para dar.é mais facil dizer adeus esquece me, do que desculpa nao estava bem,mas peço desculpa e quero mesmo ficar bem contigo.fartei me de pedir apenas amor em troca, carinho e afecto.mas as vezes isso parece ser demais para certas pessoas..primeiro vem o medo de perder,porque nao sabemos quanto tempo o "desgosto" vai durar..mas com o tempo tudo passa.. :) força francisco..nao estas sozinho..tenho estado ausente mas vou sempre dando um olhinho no teu blog..abraço :D

Francisco disse...

aoc36 e Paulo R

Obrigado pela força :)

Abraço x 2

João Roque disse...

Estou triste e principalmente por ti.
Sei que agora ainda vais acreditar menos que vás encontrar alguém para viver a vida a teu lado, que é o que cada um devia ambicionar.
Mas não desistas, hás-de encontrar.

Francisco disse...

Obrigado pela força

Abraço

um coelho disse...

Acho que não te podes ir abaixo. É curioso, este blog nasceu à volta do Ruben, e agora parece um ciclo que se fecha. Foi uma oportunidade para exorcisares os teus fantasmas relativamente a esse 'amor mais forte que a vida'. Agora és um homem livre, verdadeiramente livre, e espero que consigas encontrar alguém que te complete.

Francisco disse...

Um coelho,

Obrigado peça força :)

Abraço