14 janeiro 2012

Fases - Laura Branigan "Gloria"


Eu sei que tenho muitas fases, mais fases que a Lua mesmo. A lua só varia entre o quarto crescente e decrescente. Eu posso variar mais vezes de quarto, conforme me apetece e estou para aí virado...

Eu tenho fases em que me apetece estar mais vezes sozinho, ou seja, não me apetece ouvir ninguém nem estar com ninguém mesmo. Como se alguém acreditasse no que eu digo, puta uma vez na vida, puta toda a vida
Já dizia a minha avó: - Francisco! Não contes tudo aos teus amigos, eles não querem saber, saõ teus amigos. Ponto...
Não contes aos teus inimigos, eles nunca irão acreditar em ti...


Se não saio com amigos heteros, tenho namorado e só me lembro deles, quando não tenho ninguém...
Se não saio com os amigos gays, é porque tenho namorado ou ando na putice...

Tenho outras fases, que apetece-me estar com pessoas.
Se saio com os heteros e vou sozinho. Tenho que deixar a vida de "puta" e assentar de vez...
Se saio com amigos gays e vou sozinho, lá sai uma destas: - Tens ido ao estádio? E, a cidade tem estado porreira? Já conheces a nova sauna a Trombeta?
Não sou santo, mas ainda não conheço a Trombeta

Ontem à noite, fui ao Bairro com o Ruben e alguns amigos. O Miguel(ex-namorado do Ruben, tem namorado novo).
O Universo coloca-nos sempre a resposta à nossa frente, só vemos se quisermos...
Ruben: - Foda-se Miguel! És uma valente puta, conheces meia Lisboa...

Miguel: - E tu?! Conheces a outra meia e arredores...

Fiz um sorriso de achar aquela conversa sem jeito nenhum, e só oiço o Ruben a dizer:
- Não sei do que te ris!!!! Também não deves andar muito longe de conhecer a cidade inteira...

Francisco: - Estamos a concurso?! Solteiro, eu deito-me com quem eu quero...

Impressionaste, que a grande maioria das pessoas não esquecem o passado. Desculpa Miguel, lembrei-me do teu comentário que não é simpático andar com um rapaz que já dormiu com a sala toda...
Em vez de olharem para o presente e construírem o futuro, não... Isso é muito a longo prazo. As pessoas querem é saber o passado, sempre podem fazer mais um juízo de valor... É mais fácil falar mal, do que bem...
Chamar "Puta" é mais giro e custa menos, do que tentar perceber se a pessoa que está ali à frente está numa fase boa ou menos boa...

Eu que penso que já dormi com meia Lisboa, afinal estou muito longe da realidade. A menos que os gajos com quem eu dou quecas estejam num destes parâmetros:
- Não saem à rua numa sexta-feira;
- São todos casados ou comprometidos;
- Não frequentam o mundo gay;

Ontem no Bairro, só reconheci um tipo com quem dei uma queca numa sauna. Eu já não vou a uma sauna, já vai para um ano e qualquer coisa...
Todos os outros gays que passa, é só apertos de mão, beijos na cara e longos sorrisos.
Não percebo, será que frequentam todos o mesmo ginásio ou café????

7 comentários:

João Roque disse...

Já sabes a minha opinião sobre esse tipo de vida; não me revejo minimamente nela, agora e mesmo no passado, "não ia a todas"...
Mas não condeno quem o faça: se se sentem felizes assim, tudo bem; mas não acredito, que lá no fundo se sintam felizes...

Unknown disse...

É por estas e por outras que penso que sou um sortudo por eu e o meu JR nos termos encontrado, pois o passado ficou onde deveria ter ficado e só nos interessa o passado, o presente e o futuro vivido em conjunto.

aoc36 disse...

ai o passado...as vezes mais vale andar calado...

abraços grandes

Anónimo disse...

Francisco,

O ruben tem dois problemas, assim à primeira vista e muito na horizontal:

1. Não conhece a máxima, que kem tem telhados de vidro, deve ficar caladito e sogadito :)

2.As bichas têm um grave problema, têm um passado triste e falam da vida dos outros...

Francisco o tempo cura tudo pá, faz um next nessa faixa...

Ab

Francisco disse...

Para mim, Passado é no Museu :)

Hoje não é bom dia...

Abraço x 4

um coelho disse...

Eu já venho atrasado, mas concordo plenamente com o André!

Francisco disse...

Um coelho

Abraço atrasado ;)