11 setembro 2022

21 Anos depois "Paz para a Ucrânia"

 

Há 21 anos, o mundo assistia ao ataque contra o Sistema Financeiro Ocidental, logo houve quem gritasse que eles não eram todos iguais. Curioso como o Estado Islâmico teve a maior migração de Ocidentais de Homens e de Noivas. 

21 anos depois assistimos aos mesmos a gritarem e alertarem para o artigo 5, onde o Comunismo está quase a chegar aos EUA e "quase" a voltar a toda a Europa. A Guerra da Ucrânia é um exemplo claro disso. Em 2014, o mundo não quis saber da dita invasão e desvalorizou. Em 2022, o Mundo acordou quando alguém disse: "Queremos Armas e não Boleia"

Problema era quando Portugal tinha Colónias no tempo de Salazar.  Em breve serem "Colónias"  da Tia China (Império Russo é o quê mesmo depois desta guerra?!) Isso já não é Problema. É Chique, Caturra,  Cultural... Assim, como o Covid.  Passou a ser chique e estar na moda, quem já teve Covid e se apanhou mais vezes, é TOP

4 comentários:

CÉU disse...

Olá, Francisco!

Muito agradeço a sua presença no meu blog e comentário e aquele "muito" soube-me tão bem!

Uma boa lição de História para os seus leitores, misturada com humor e algum pessimismo, acho eu. Esperemos para ver, não é?

Abraço e bom domingo.

Francisco disse...

Céu

Ainda bem que gostou :)

Abraço e bom domingo

Jão disse...

21 anos depois e não se aprendeu nada... Na verdade até se desaprendeu. O Mundo ficou pior. A geração de agora são miúdos complicados, habituados a terem tudo de mão beijada, querem tudo para ontem... E muito mais intolerantes e irracionais [existem excepções, mas...]

Francisco disse...

João

Plenamente de acordo contigo, o ser Humano está pior nas Relações Humanas