13 junho 2022

Santo António

 

Aquele momento em que os pais dizem: Ou levas o teu tio contigo para aos Santos, ou ficas connosco. Com algum custo lá acedeu a que eu fosse com ele e com os amigos da escola para os Santos Populares. O encontro tinha sido combinado no cais do sodré.
Dos amigos, um levou o pai divorciado e outro a mãe separada. Também foi um professor deles, quanto a mim, um pouco gayolas. Sei que pode parecer demasiado homofóbico da minha parte, mas por vezes penso que não haja necessidade para tanto. 
Começamos por Alfama, depois fomos ao Castelo que estava assim a modos que vazio, fomos à Graça que estava super cheio. Acabámos por ir comer bifanas à Vila Berta com direito a mesa e tudo. Eu conheci aquela vila há muitos anos através da bloguesfera "Magg e Mark"
E, nos dias de hoje, qualquer amigo ou colega de trabalho janta e tem mesa na Vila Berta. Lisboa é um penico como alguns dizem, onde todos se conhecem.
Colegas disseram-me que a Bica estava a bombar e com gente super gira e bonita. Sugeri, ao início não foi bem aceite, mas acabaram por aceder. No final da noite, todos disseram ao meu sobrinho: "Tens um tio super cool, 
O meu sobrinho já tinha bebido algumas cervejas e estava super, hiper mega alegre e contente. 
Normal, os jovens adoram as jolas. 
Desejo a tod@s vós um Feliz e Alegre Santo António, e, Paz para a Ucrânia

10 comentários:

São disse...

Parece mentira, mas nunca fui aos Santos ...

Agradeço e retribuo o voto :)

Green disse...

E finalmente chegou a paz à Graça. Os últimos 4 dias foram uma desgraça...

- R y k @ r d o - disse...

Agora nem tanto mas quando era mais jovem adorava as festas populares.
.
Uma semana feliz.
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

Francisco disse...

São

Creio que é uma das coisas que o Ser Humano deveria fazer na vida.

Não querendo ser mauzinho, tente fazer o mais breve possível, uma vez que a Esquerda já conseguiu dar cabo do Martim Moniz, de todo o bairro da Mouraria.

Daqui a uns anos, as marchas são feitas por chineses, ciganos e muçulmanos e turistas que ficam em AL (já são prédios completos)

O que vale é ainda temos muitos Brasileiros em Portugal que dão alegria e com duas cervejas o povo esquece tudo o resto

Boa semana

Francisco disse...

Green

Já não há muito para ir, Mouraria e Alfama já deram tudo o que tinham a dar, até o Castelo. A Bica teve N gente, porque o gays desceram o Bairro

Até nas Portas do Sol deu pena, fecharam o miradouro para concentrar mais o povo na estrada e o mesmo aconteceu no miradouro da Graça :)

Simples,

Verdade!! Numa semana de feriados, o povo fugiu todo para o Algarve e Estrangeiro :)

Francisco disse...

Ryk@rdo

Também já foi chão que deu uvas, mas acompanhar o meu sobrinho neste dia, foi muito bom e giro :)

Uma excelente semana

Anónimo disse...

Saudades dos tempos em que ia com os meus pais aos Santos. Jantávamos, comprávamos o tradicional manjerico e voltávamos para casa.

Tempos que não voltam.

Um abraço,
Mark

Francisco disse...

Mark

Só nos resta mesmo a Saudade e termos a força de voltarmos a fazermos o mesmo em memória dos nossos tempos felizes :) Custa, acredita mas no final irás fazer um sorriso para ti mesmo e dizeres "Consegui" quero mais...

Dá tempo ao tempo, e pede ajuda se precisares. Não tenhas vergonha... Não somos de ferro e também vamos abaixo...

Infelizmente eu perdi a noção do tempo, passei por tolinho e descobri que tinha uma depressão anos mais tarde num cabeleireiro. lololol

A vida seguiu/continuou e cá estou eu :)

Grande abraço amigo

Lobo disse...

Admiro a vossa coragem de andar ali no meio. Não curto nada. E atenção que eu adoro os Santos (até porque faço anos a 12), só não gosto é de muita confusão. E não tem nada a ver com a idade, que sempre fui assim ahahaha :P

Francisco disse...

Lobo

Este ano, esteve super calmo, tudo muito concentrado em só alguns lugares, mas lisboa à noite, já começa a meter medo

Eu gostei muito, sempre dá para lavar as vistas eheheheheh