17 outubro 2012

Pensamentos - Staccato Band "CD Em Fátima rezei por ti"

Dizem que os Judeus e Mulçumanos levam a "Tora" ou o "Corão" mais a sério. Nunca li em nenhuma parte da Bíblia que as pessoas devam ir de joelhos até onde quer que seja. Sei que num momento de Desespero Completo, as pessoas fazem promessa que não lembra a ninguém. Se Deus é Amor, será que Ele quer o nosso Sofrimento?!

Se ele quisesse que cada um nós carrega-se-mos mais do que podemos. Não teria enviado o seu Filho, para morrer pelos nossos Pecados... Pode ser?!

Então, porque é que a Igreja não proíbe tal "tortura"?! Afinal, se os Cardeais e o Papa fizerem uma tradução correcta. Muita coisa poderia ser mudada...

A modos que, se os nossos políticos tivessem mais cabelos brancos, assim como o Cardeal e o Papa poderiam encontrar uma Solução de "aliviar" o Orçamento de Estado para 2013...

A Bíblia também diz: - "Quando há Boa vontade em fazer o Bem, tudo se consegue..."

Só que infelizmente as pessoas não querem perder a sua parte "o seu quintal". Neste caso, se os políticos cortassem na Despesa Pública a sério, e a Igreja doasse parte do Dinheiro das ofertas nas velas...

Podem ter a certeza que a Nossa Dívida era paga na Totalidade até ao final do ano de 2012.

Algo que me perturba a minha alma são estas duas coisas:

Se dizem que a grande maioria dos nossos Políticos, estão ligados à maçonaria. Maçonaria em traços gerais e muito pela rama. É um grupo de pessoas que segue o Antigo Testamento ou a Tora como se tratassem dos guardiões do Santo Grall...

Qual é a parte do Mandamento que me está a faltar, quando Jesus referiu:
"Mais Depressa passa um camelo por um buraco de uma agulha, do que um rico entra nos Reinos dos céus"

A segunda, é como os que se dizem Representantes de Deus na Terra, também cometem tal erro???!!!
Digam lá a estes senhores o seguinte: "Jesus deu o seu Perdão a um cobrador de Impostos". Aquele que estava a desempenhar a sua profissão. Eu também cobrei a Taxa de religação no valor de 27, 95 euros, se o cliente quisesse ter de novo electricidade. Isso faz-me arrepender e ter acesso ao Reino de Deus?!
Mais uma vez, Portugal copiou e mal um exemplo de emprego dos Estados Unidos. Call Centers como a Solução de Emprego e Poupança de dinheiro para as empresas. Os Call Centers estão todos a irem para a Índia e a China... Qualquer dia é a vez de Portugal... Depois questionamos: - O que produzimos mesmo?????!!!!

Creio que Jesus quando voltar à Terra, não vem em cima de um Burro. Deve é trazer muitas Orelhas de Burro daquelas de cartolina muito utilizadas nas escolas para os meninos mais mal comportados nos anos setenta :)
E, depois de as distribuir, deve fazer uma pausa para comer um Pastelinho de Belém. Creio que é ainda das poucas coisas que ainda vamos produzindo...

8 comentários:

cmba disse...

Olá Francisco, sou seguidor do teu blog há algum tempo e já deixei comentarios algumas vezes. Sabes, hoje uma frase proferida por ti regularmante "marca que nâo dá asistencia perde preferencia e abre espaço á concorrencia" fez sentido na minha vida. Cheguei a casa e surpreendi o meu namorado, companheiro e confidente com outro, fiquei em choque. Oxalá houvesse um manual para saber lidar com estas situaçôes. Vivemos no estrangeiro e só nos temos "praticamente" um ao outro, ou isso pensava. Ñ quero fazer deste teu espaço um muro das lamentaçôes, mas ao compartilha-lo contigo sinto-me um pouquinho melhor. Parabêns por conseguires manter o teu blogue apesar detodas as dificuldades. Um abraço!

Arrakis disse...

Esta chuva toda põe-me um bocado nostálgico e como sei que também és assim aqui vai um abraço especial e o desejo que hoje te aconteça alguma coisa boa que coloque um sorriso estampado na cara :)

Abraço amigo Francisco e uma excelente 4ª feira.

Francisco disse...

Cmba,

Lamento imenso o que te aconteceu. Sei o que sentiste, porque tb já me aconteceu o mesmo e vice-versa quando estava na cama com o Ruben e o ex apareceu a bater à porta.

Sei que dói, mas acredita que não morres por isso...

Não tenho palavras para te dar, apenas dizer-te que podes desabafar o que quiseres por aqui.

Abraço e força

Francisco disse...

Arrakis,

Adoro chuva, quando estou na cama sem ter que ir trabalhar como é o caso de hoje...

Abraço amigo e tem uma boa quarta-feira na medida do possível

Anónimo disse...

Decoradas por algumas fotos estão frases importantes.
Um bom dia - de chuva - na cama também gosto :)
Abraço amigo

Francisco disse...

Pedro

:)

Abraço amigo

um coelho disse...

Nunca trabalhei num Call Center, com alguma pena minha porque gostava de conhecer um pouco melhor a experiência, mas a olhar para a imagem que postaste não deve ser muito divertido.

Francisco disse...

Um Coelho,

Tem dias... :)

Abraço amigo