24 outubro 2012

7 - 5 / Impossível - Alan Michael "My answer is you"

Depois de alguém(que não vou dizer quem é), que andou com fórmulas e mais fórmulas para tentar descobrir esta adivinha:

""Cada um de nós tem um saco de laranjas. Se eu te der uma laranja, tu ficas com o dobro das minhas. Se fores tu a dares me uma laranja. Ficamos os dois com as mesmas laranjas. Quantas laranjas tem cada um de nós?!"

A resposta é eu ter 5 laranjas e tu 7 laranjas...

Vejamos então:

Eu tenho 5 laranjas e dou uma. Fico com 4 e o outro com 8 (dobro);

Eu tenho 5 laranjas, recebo uma. Fico com 6 e o outro também

Difícil amigo?! Que pediste anonimato. Não te preocupes, que muita gente não teve matemática para lá do nono ano...


Quanto à estatueta!! É falso amigo. Se a estatueta marca 5AC (cinco anos Antes de Cristo). Como é que eles sabiam que Cristo iria nascer?!

Sem comentários: