12 julho 2012

Pois! - ATB "What About Us"

Muitas vezes questionaram a minha avó acerca de como ela manteve um casamento tão longo, uma vez que tinha casado por obrigação e não por amor???!!!
A minha avó sempre respondeu com um sorriso:
- "Eu nasci numa época em que nos era ensinado desde criança o seguinte: Quando algo se estragava, tínhamos que consertar em vez de deitar fora..."

Já a minha avó dizia:
"Nunca faças de alguém o teu TUDO. Pois, no dia em que ela/e for embora. Ficas sem nada..."

Impressionante como as pessoas mudam de namorado/a e depois a "puta" sou eu :)

4 comentários:

Arrakis disse...

A tua avó era uma mulher muito sábia.

Abraço amigo.

Francisco disse...

Arrakis,

Não foi por ser minha avó, mas reconheço que foi uma mulher com uma mente muito para a frente e evoluída para a época dela e não só...

Abraço amigo

João Roque disse...

Sempre gostei das máximas da tua Avó.
Aliás uma das que hoje aqui referes eu tenho-a adoptado para mim, noutras palavras: nunca dês tudo a uma só pessoa, pois se essa pessoa te abandonar, ficas sempre com um pouquinho de ti, que conservaste como reserva.

Anónimo disse...

Grandes lições se aprendem neste reino! ^^

Abraço :333