13 julho 2012

6ª Feira 13 - CELINE DION "POUR QUE TU M'AIMES ENCORE"

Hoje é Sexta-Feira 13. Para alguns é dia de Menos Sorte. Para mim, sempre foi um dia de Sorte. Para quem acreditar em Numerologia. Um dia, eu explico XD
Já reparam que a História teria sido tão diferente, se Jesus Cristo tivesse tido um caso com Judas. E, o outro com a angústia de ter perdido o seu amado, tivesse optado por suicidar-se? Afinal fala-se em 30 moedas...
Diz a lenda, que quando se sentam treze pessoas a uma mesa, morre o mais velho e o mais novo. Jesus morreu com 33 anos. Judas poderia ter 30 anos(poderia ser o mais novo à mesa). Uma moeda por cada ano de vida...
Cada um conta a história como mais lhe convém :)

O acontecimento de "Má Sorte" no cristianismo foi a 13 de Outubro de 1307, sexta-feira. Quando a Ordem dos Templários foi declarada ilegal pelo rei Filipe IV de França. Todos foram presos simultaneamente em todo o país, alguns foram torturados, e até executados por heresia.
Afinal dizem que Maria Madalena tinha ido para o Sul de França após a morte de Cristo. Será que Jesus Cristo morreu mesmo? Será que Maria Madalena poderia estar grávida? Aqui nasceu o Mito que todos procuramos saber?

Existe a crença que Jesus Cristo provavelmente foi morto e cruxificado numa sexta-feira 13. Tendo em conta que a Páscoa judaica é celebrada no dia 14 do mês de Nissan, no calendário hebraico.
A última Ceia foi registada pela presença de 13 pessoas sentadas à mesa, sendo duas delas, Jesus e Judas que morreram depois. Jesus por crucificação e Judas provavelmente por suicídio. Daí se dizer que quando se juntam 13 pessoas que morrem duas pessoas, por norma a mais nova e a mais velha.
A carta no Tarôt tem o número 13, representa a Morte. Melhor representa uma mudança nas nossas vidas, mas é uma mudança mais longa que a carta da Torre.

6 comentários:

Anónimo disse...

Até escreves coisas interessantes, é uma pena estarem intercaladas com estas imagens nojentas

Francisco disse...

Anónimo,

Faz-te confusão veres dois homens juntos? Vieste ao lugar errado PT

Bem vindo e volta sempre que queiras :)

WellCome BTW

Francisco disse...

TP lêr TP SFF

Arrakis disse...

Muito se aprende por aqui. Não sou nada supersticioso e é giro perceber a origem de certas crenças.

Chegou o fim-de-semana Francisco!!! Uff, esta semana pareceu-me que nunca mais acabava...

Abraço amigo e fica bem :)

Francisco disse...

Arrakis,

O que eu mais gosto é de saber: Como nascem os nomes de algumas Localidades, algumas lendas e mitos etc tec :)

Bem verdade, já estamos quase no fim de semana, porque ainda tenho seis horas de trabalho pela frente :)


Abraço e bom fim de semana para os 2 XD

Anónimo disse...

Gostei! ^^

Abraço :33