21 julho 2012

Má Língua - Abba "I Have A Dream"

Já me disseram por diversas vezes que eu sou língua de bidé. Porque muitas das vezes não deixo escapar uma. Às vezes, faço de conta que estou distraído. Outras, nem por isso e coloco o dedo na ferida se for preciso, para que as pessoas não me tomem por tontinho/parvinho...
Por vezes, dou é corda, para as elas se auto-enforcarem.

Vou começar pela inconsciência da grande maioria dos portugueses(neste caso em concreto os condutores/fumadores), e da falta de responsabilização. As pessoas só são limpas em casa(algumas). Porque somos o povo que mais banhos toma por dia, e que mais detergente usa para limpeza da mesma(dados das empresas fornecidas ao INE). Somos o povo mais asseado da Europa, mas o mais PORCO fora de casa. Basta ver uma qualquer casa de banho numa discoteca, restaurante, empresa, Call Center, Centro Comercial. Imagino o que seria, se não fossem as senhoras da limpeza a limpar a cada 5 minutos...
Adiante...

Portugal está todo a arder incluindo a ilha da Madeira (A Madeira já tem Independência?! Adiante...
Então e a Solidariedade das Câmaras Municipais com os Helicópteros?! Creio que estes servem para andar a fazer visitas de estudo com camarão incluído. Dizem que o Ronaldo tem um avião a jacto? Hello!! Ele não nasceu na Madeira?!

Não é novidade para ninguém que muito fogo posto, tem mão propositada. A minha avó vendia pinheiros e eucaliptos e se não chegasse acordo com a Industria da Madeira. Até ao final da semana, surgia um incêndio e madeira queimada não vale o mesmo.
Tretas!! Depois a industria manda limpar o queimado e a madeira é vendida como nova. Sr Fisco, apenas mais uma dica para ir taxar impostos a quem deve ser.

Também, não é novidade que as pessoas quando vendem madeira e tem subsídios do estado, os dois primeiros cortes são para o ESTADO. O Estado não compra madeira queimada. Um Pinheiro demora dez anos a crescer. Logo, são vinte anos à espera que chova algum dinheiro. Assim, ao final de 8/9 anos, os próprios pegam fogo.

No tempo do Salazar, era tudo pela calada. Ou seja, se um gajo pegasse fogo aos pinheiros e tivesse azar em que o fogo queimasse casas ou gado. O gajo era preso a uma árvore e ateavam-lhe fogo. A população controlava-se a ela própria.

Agora, ninguém é responsabilizado por nada. O resultado está à vista...

Pena, de quem perde tudo.

Até recebo mensagens da Vodafone a dizer que o Prof J.H. Saraiva faleceu e que foi um grande homem. Não sei, não o conheci pessoalmente.
Quanto ao seu trabalho na TV, para quem não sabe. O irmão deste senhor é que é professor de História e apenas ensinava coisas a este senhor que fazia belos discursos na televisão. Para quem não sabe, eu fui aluno do irmão deste senhor.

Grande parte dos seus conhecimentos foram adquiridos nas respostas de exames de alunos. Os alunos estudavam e debitavam a matéria. Depois era só fazer copy-past e saí um brilharete (Esta informação foi dada por alguém com conhecimento de causa).

Paz à sua Alma e os meus sentimentos à família.

Para quem também não sabe. O IADE tem aquele design artístico que o SR. Tomás Taveira disse uma vez que tinha sido inspiração sua. Teve azar. A ideia foi de uma aluna que é filha de um JUIZ. O Sr. Taveira F***** Lixou-se...

Este país acusa professores e alunos de plágios, quando muitas vezes grandes algumas figuras aparecem com o trabalho feito por terceiros(alunos). O professor dá 10 a um aluno e depois valoriza-se com o trabalho do 10

Assim, continuamos nós felizes e Contentes...

2 comentários:

Mark disse...

Bem, o teu texto está bastante acutilante. :D

Quanto à limpeza, concordo. As ruas portuguesas são horríveis de tanto lixo que se vê. Não há o mínimo de asseio e de respeito pelo espaço público.

Os incêndios são um flagelo. Infelizmente, o pior é que têm mão criminosa. São os chamados "pirómanos", salvo erro. Todos os Verões é a mesma coisa.
Não chegaria ao ponto de os amarrar a uma árvore, ateando fogo à mesma: acima de tudo, o respeito pela vida humana. Mas, aplicava-lhes uma pena exemplar para que fossem punidos e para que servisse de exemplo aos demais.

O professor José Hermano Saraiva, pelo menos na opinião da minha professora de História do Secundário, não era um homem consensual entre os historiadores. Vi alguns programas dele, contudo, nunca o acompanhei especialmente. Tivesse ou não rigor histórico, pelo menos difundia o gosto pela mesma. Já é bom.

abraço :3

Francisco disse...

Mark,

Já reparaste que o país arde todo. Só o Monsanto(Lisboa) é que nunca ardeu?!

Não há interesses por trás, essa é que é a verdade.

Abraço amigo