14 julho 2012

Lisboa - Amália Rodrigues "Cheira a Lisboa"

Esta manhã envie uma mensagem ao Tiago para me "meter" com ele. Ups!! Quando ele me respondeu que o avô tinha acabado de falecer...
Sabem aqueles momentos, em que os telemóveis deveriam ter um bloqueio qualquer e o sms não deveria ter sido enviado?! Teria desejado não ter saldo no telemóvel, mas tal não aconteceu...
Senti-me mal e achei estranho por me estar a sentir mal. Senti que deveria estar ao pé dele, que deveria dar todo o meu apoio. Depois lembrei-me: - Francisco! Tu és o amigo da cama, não és o amigo do abraço nem do colo.
Dasss!!!! O Plano é ser amigo da cama e não me apaixonar por ele. Dass!!! Não tenho plano B para este tipo de situações. Saí de casa, sem Destino. Tenho que me afastar o quanto antes, antes que me lixe outra vez.

Por vezes as nossas carências podem dizer que gostamos e estamos apaixonados. Mais tarde, o tempo apenas diz-nos que foi apenas uma fase ou coincidência.

Por via das dúvidas, tenho que alterar o quanto antes o meu caminho. Antes que seja tarde demais...

Lisboa, a meu ver é uma das cidades mais lindas do Mundo. A sorte que as pessoas da margem sul tem ao entrar nesta cidade. Confesso que sempre adorei chegar à noite, de qualquer viagem, desde que o avião entrasse no aeroporto, vindo pela margem sul. Lembrei-me da seguidora e comentadora aqui deste canto "Margarida(já é o segundo post :)" que há uns dias fez um post sobre um recanto de Lisboa.
Podemos não conhecer cada pessoa que está por trás de cada blogue, mas é um facto que à medida que lemos e visitamos alguns cantos. Volta e meia, lá nós estamos a lembrar ou a recordar algo que alguém escrevera anteriormente.

E lembrei-me da Margarida...
Um dos Símbolos mais antigos que caracteriza a nossa Capital...
Para não pensar em tantas parvoíces e nem me distrair com conversas que não levam a lado nenhum. Comprei um livrinho de Soduku e distrai os meus pensamentos. Durante a semana, já não tenho que andar a correr para encontrar um "Jornal do Metro" para jogar o Soduku :)

8 comentários:

m. disse...

Francisco, não queres, mas já estás apanhado... começa sempre assim, pensamos que é apenas uma relação física, mas os afectos estão sempre lá, embora escondidos. hoje tiveste a prova, querias estar lá com o teu amigo e não podias. e provavelmente ele tb te queria a seu lado (nesses momentos queremos as pessoas que mais gostamos a apoiar-nos).
por lermos os cantos uns dos outros, é normal que recordemos do que mais gostamos, mas eu sinto-me lisonjeada (se bem que preferisse que a tua lembrança tivesse associada a um bom momento.)
agora, resta o cliché: o tempo cura (quase) tudo.
bjs.

Francisco disse...

Margarida,

E está associada a uma bela imagem. A nossa Capital Lisboa :)

Beijinhos Grandes

Ricardo - Uma Outra Face disse...

És amigo de cama tudo bem.
Mas não quer dizer que não o possas apoiar em algumas coisas, como também diz a expressão és amigo...

Cheers ^^

João Roque disse...

Concordo totalmente com a Margarida...

Francisco disse...

Ricardo

Claro que sim, desde que ele queira e me peça :)

Abraço amigo

Francisco disse...

João Roque :)

Forte Abraço amigo

Anónimo disse...

Certos momentos, como este Francisco, não precisas que ele te "peça"...

Como diria a tua avó "faz o bem sem olhar a quem" ou "trata os outros como gostas de ser tratado" ^^

Abraço :3

Francisco disse...

Hórus,

Já fiz a minha parte :)

Abraço amigo