09 julho 2012

Mama Mia - ABBA "Does Your Mother Know"

Passei a tarde de Domingo a ver o filme "Mama Mia". Para quem não sabe, este filme foi feito com base no musical "Mama Mia". Este musical tem a particularidade de todas as músicas pertencerem aos ABBA. O Grande Grupo Sueco da década de 70, e por terem ganho a Eurovisão em 1974 com o tema "Waterloo", o que lhes permitiu uma maior notoriedade além fronteiras... A história é narrada numa ilha grega, que nada tem a ver com a Suécia
ABBA- Mamma Mia
Uma das músicas mais conhecidas deste grupo. Acredito que quando estamos apaixonados, sentimos-nos mesmo assim :)

Abba - Dancing Queen
Talvez a música mais gaysificada dos Abba. Creio que foi por causa desta música que nasceu o nome de Drag Queen.

Abba - take a chance on me
A música que revela um pouco o nosso "Mundo Gay". Que todos os gays tem de ir com o que mexe. Alguns são mais santos ou apenas porque não tiveram a Oportunidade. Digo eu... às vezes eu tenho a mania de dizer coisas...

ABBA -- I HAVE A DREAM
Uma das minhas músicas favoritas, pois todos temos o "Nosso Sonho", só que por vezes temos é medo do desconhecido e de cruzar/saltar a estrada/Destino/Rumo...

Abba - Knowing Me, Knowing You
Realmente é como eu digo, só muda o nome e as localidades. Estas músicas tem mais de duas décadas e estão tão presentes em cada relação/relacionamento. São mesmo músicas que ficam para a Eternidade :)

Abba - One Of Us
Adoro esta música, porquê?! Tentem adivinhar :)

ABBA The Winner Takes It All
De longe a minha música favorita e que tantas recordações me traz. Umas boas, outras nem por isso. Custa sempre quando perdemos, mas é tão gratificante quando sabemos que quem nos deixou um dia, agora dá o cú e cinco tostões para voltar... TP

8 comentários:

Arrakis disse...

É um dos melhores 'feel good movies' de sempre. Cada vez que o vejo fico super bem disposto. Adoro os actores, a música, as paisagens, enfim tudo!!!

Boa semana Francisco.
Abraço amigo.

Francisco disse...

Arrakis,

Bem verdade. Também adoro :)

Boa semana :)

Abraço amigo

m. disse...

eu sou do contra, não gosto, vi-o na tv de relance, até várias vezes, mas nunca lhe achei piada... e os abba, gosto assim-assim, até canto com os amigos, mas sozinha, passo ao lado.
mas ainda bem que te divertiste
(a noite de domingo foi passada e ver os "amigos improváveis", este sim, excelente filme).
bjs.

Francisco disse...

Margarida,

hehehehehehehe

Ainda bem que não gostamos do mesmo. Olha a chatice que era?! ;)

Beijinho Grande :)

Mark disse...

Eu gosto imenso dos ABBA. Tenho uma colectânea deles, com os melhores e mais conhecidos êxitos, e é um álbum que escuto frequentemente. :)

abraço :3

Francisco disse...

Mark :)

Também gosto imenso dos ABBA :)

Abraço amigo

m. disse...

verdade, Francisco, :) viva a diversidade.
bjs.

Francisco disse...

Margarida ;)

Beijinhos