16 setembro 2010

Malta - Eurovision 2005 - Chiara "Angel"

Malta foi uma agradável surpresa. Nunca pensei que uma ilha tivesse tanta história para contar. Eu já tinha ouvido na Ordem de Malta...

La Valletta(capital), é uma cidade espantosa. Repleta de esplanadas e de cantos cheios de história(para quem gosta).

Também, estive na ilha de Gozo e de Comino. O azul daquela água, é só ali mesmo, naquele espaço no Mar Mediterrâneo.

O filme "O conde de Monte-Cristo", foi gravado naquela ilha(pelo menos algumas partes).

A ilha de Malta tem 365 igrejas, uma para cada dia do ano e dedicada a cada santo. São um povo muito Católico. Ainda se pode ver uma bomba da segunda guerra mundial, no tecto de uma igreja, pois esta não explodiu...

Não faço a minima ideia, de quantas igrejas existem em Portugal. Mas, certamente que não existe uma bomba no telhado de nenhuma dela, pois não entrámos da segunda guerra mundial.

Mas, para quê entrar? Se somos um país, com uma cultura judaico-cristã muito forte. Podemos ver isso em qualquer lugar: quer seja no prédio onde vivemos, na empresa onde trabalhamos, no autocarro, no trânsito...

Ao minimo sinal, lá estamos nós à procura de um "culpado para colocar na cruz"...

Ajudar o próximo, mesmo que não nos custe nada, como seja deixar passar num cruzamento, deixar alguem que precise mesmo de se sentar no banco de um autocarro, metro, o que seja...

Nas empresas, ajudar um colega que acabou de entrar e não com o objectivo de o "entalar" à primeira oportunidade. Somos o país do quintal e coitado de quem invadir a minha quinta...

A frase sempre presente: - Estás comigo ou contra mim?

Será que não existe a opção: - Não sei, Deixa-te de merdas...

Nos dias de hoje, todos querem opinar acerca de qualquer assunto, mesmo que não saibam do que estão a falar. A opinião deles é sempre a verdadeira e a mais certa. Dizer um não sei, equivale a sermos considerados "burrinhos" ou "coitadinhos"...

E, dormir com uma chefia, pode não ser lá muito boa ideia. Hoje, fui avaliado pelo Fernando(ele pertence ao departamento de Qualidade e ele é um dos que faz a avaliação das chamadas dos comunicadores), e não tive lá uma grande nota( 49%, numa escala de 0% a 100%).

Devido a esta nota, fui obrigado a realizar um novo teste. O Fernando foi muito pouco cristão e os comentários deles, foram muito mauzinhos, em relação à minha pessoa.

Neste teste, tive 99%, errei uma questão em cem perguntas. No final, o meu supervisor:

- Francisco, não te preocupes...

Às vezes, quando o nosso inimigo, nos quer lixar, foder, cruxificar, apenas nos ajuda, porque nos obriga a mostrar por A mais B, de que no fundo somos capaz de o fazer/realizar...

Já dizia a minha avó:

- Mais vale um bom inimigo, do que um mau amigo. Porque assim, sabemos sempre com o que contar.

2 comentários:

Blog Liker disse...

De facto, assim já sabes com o que podes contar (falo em relação à chefia).

Parabéns pelo resultado do teste. Ah, e adorei a sabedoria da avó. Os conselhos dos velhos são evangelhos. Ah, se são!

Abraço.

Francisco disse...

Blog Liker, Obrigado pela tua vista e pelos parabéns.

Todos os dias aprendemos, sempre alguma coisa. Digo eu...

Cada vez mais, chego à conclusão que a minha avó era uma sábia...

Abraço