19 setembro 2010

Austria - Tirol folclore - Innsbruck

Ao longo da minha vida, sempre ouvi os portugueses, professoras, vizinhas a falarem tão bem de Viena de Austria(Capital) e de Salzburgo. Viena ou Salzburgo eram as cidades eleitas para uma fabulosa lua de mel...

Até ouvi um apresentador de televisão a cantar música do Tirol...

Quando coloquei os meus pés em sólo austriaco. Óh, por favor...

Lembrei-me dos "benzocas" e dos "pretenciosos" de Cascais e arredores, onde a nossa música tradicional é considerada uma bimbalhice pegada.

Como o "Vira", o "Corridinho", entre outras danças tradicionais, mas como estas são cantadas em português. "Ser Bem", é não perceber um chavo do que se está a ouvir.

Adorei Innsbruck, uma vila pacata, muito bem decorada. Estávamos na época do Natal. Todos os gajos, velhos, novos, crianças, tinham na cabeça um chapéu com uma pena(chapéu tipico da Austria). Eu tinha a sensação de que estava na "Festa do Cavalo" na Golegã...

As montanhas do Tirol são lindissimas, assim como a Serra da Estrela. Só que lá fala-se estrangeiro, porra...

Viena(é uma cidade limpa), mas não a mais limpa da Europa;

Salzburgo, ainda estou a tentar perceber, qual o quê de magia, que todos falam;

Innsbruck, Lindissima, vale a pena ir lá e se puderem assitir a uma ópera, tanto melhor...

O povo não é nada engraçado, continuo a preferir os portugas...

Sem comentários: