15 setembro 2010

Dinamarca/Denmark - Eurovision 1990 - Lonnie Devantier "Hallo hallo"

Estamos no país que é considerado o "celeiro" da Europa e onde a montanha mais alta, mede 200 metros. O país é todo plano e tem a ponte maior da Europa(creio eu), pois estabelece a ligação entre a Dinamarca e a Suécia.

A Dinamarca é conhecida como o "berço" dos Vikings. Apesar, de também haver vikings na Noruega e na Suécia. Os vikings eram considerados um povo bárbaro, mas na realidade eram um povo alto e diferente. Um povo bastante evoluido para a época, pois chegaram a cruzar mares e oceanos. Os vikings desenvolveram muito a agricultura e o vestuário. Mas, como eram muito altos, metiam algum respeito aos outros povos.

Quando, eu coloquei os meus pés em Copenhaga, adorei. A cada passo que dava, ía batendo com os cornos nos postes, pois os homens são lindoooooooooooooossss...

Não são tão magros, como os suecos, nem tão altos como os noruegueses. A maioria deles(99,9%) tem um bom corpo e uns olhos azuis, da cor da água das caraibas.

Meu Deus, que olhos que aquele povo tem, cada passo dado e cada gajo mais giro e lindo...

Copenhaga é uma das cidades que não me importava nada de lá viver.

Se tiverem um amigo, primo, tio, conhecido ou não conhecido que viva na Dinamarca, podem lhe dar o meu contacto. Fico-vos eternamente grato

Sem comentários: