07 março 2022

Que Líder Religioso pode permitir isto?!

 

Já todos sabemos que uma Guerra não tem o mesmo Valor para todos nós. De facto, a guerra entre a Ucrânia e a Rússia que não pode ter ajuda externa. Estamos a falar da Segunda Potência Mundial contra um país que foi desarmado há 30 anos atrás com a promessa de poder ser Livre. 

Guerras em África ou no Médio Oriente sempre tem um "apoio" extra, até o Estado Islâmico teve mais apoios que a Ucrânia. 

Há países, onde a guerra já não faz cair os talheres no prato, quando almoçamos ou jantamos. Já é considerado "Normal" e mais do mesmo, diria eu, que nada percebo dito.

Ora como o único país que conheço que seja Ateu é a Islândia, mas posso estar enganado. Há países com uma Religião mais predominância ou várias. 

A minha questão é: Como é que um Líder Religioso pode ver/assistir e nada fazer em relação à Rússia estar a enviar crematórios para que os mortos sejam todos cremados (desaparecem) e não serem entregues à Família para fazer o luto. Em Portugal temos o caso da Mãe do Rui Pedro que nunca soube o que aconteceu ao seu filho, apesar de haver outras mães em Portugal e no Mundo que perderam os seus filho e de umas saberem onde os podem chorar e outras não.

Existe alguma Religião no Mundo onde o Deus permite a profanação de um corpo sem que a família saiba ou tenha conhecimento?! Hindus, Muçulmanos, Cristãos, Budistas, Judeus entre outros Líderes Religiosos

Em que dia de Guerra estamos mesmo?! Aquiles devolveu o corpo de Heitor para que pudesse ser chorado e os Romanos devolveram o filho morto a Maria. Até onde vai a vossa Misericórdia  para com as mães da Rússia?! 
Mal sabiam elas, o que as esperava 10 anos depois. Hoje vocês sabem e podem aliviar a dores a muitas mães. 

6 comentários:

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

Estes tempos sombrios são mesmo uma merda Francisco.

Abraços

Teresa Isabel Silva disse...

Realmente é lamentável o que está a ser feito, já devia haver mais consciência na Humanidade. mas parece que afinal não somos assim tão evoluídos não é mesmo?

Bjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

Francisco disse...

Paulo Roberto

Estão a ser mesmo tempos muito maus

Abraço

Francisco disse...

Teresa Isabel Silva

Nada mesmo

Beijinhos e boa semana :)

Jão disse...

E cada vez a situação piora mais...

Francisco disse...

João

Claro que sim, estão a ser assassinados à vista de todos e nada fazem. Muçulmanos matam padres, Russos destroem igrejas e nada acontece?

Escolas, infantários, Hospitais, tudo é permitido e perdoado à Rússia, desculpa que os vassalos dizem Putin mas precisam do gás. Rio ou choro?

Que queres que eu te diga?