21 setembro 2012

Optimismo - Amália Rodrigues "Madrugada de Alfama"

Com estes pensamentos, só tenho vontade de dizer: Quando eu era um garoto, jogávamos ao berlinde(guelas) e à carica. Agora jogamos à "Roleta Russa", onde podemos entrar sãos e sair com uma doença qualquer...

Para quem não sabe. O Ministério da Saúde quer acabar com o Centro da Lapa. Ou seja, quem quiser fazer testes vai a um Hospital Particular, ou então para as urgências de um hospital público. Pois! Entra-se de manhã e sai-se duas semanas depois. Sim! Não ficamos internados, apenas sentados na sala de espera até que nos chamem...

Vale mais, cair de um primeiro andar ou ser atropelado.

Médico: - Então o que aconteceu?!

Nós: - Epá sr DR. Estava aqui há mais de 3 dias à espera de ser atendido para fazer umas análises. Resolvi atirar-me de um primeiro andar...

Acho piada ao conceito. As pessoas dizem que nós não temos nada a ver com a vida delas. Se somos amigos, a preocupação com um amigo é algo natural. Digo eu...
Engraçado, quando as pessoas acham que os amigos só servem para "estar de perna aberta para ouvir as suas lamentações"...

Muitas vezes a minha avó dizia: "Fia-te na Virgem e não corras..."

10 comentários:

Anónimo disse...

O PPC não sabe o que diz. E o RAP aproveita para fazer humor e ganhar dinheiro à custa destes senhores que nos desgovernam.
Penso que como "Não há fome que não dê em fartura" pode ser que a crise nos ensine soluções alternativas.
Um abraço amigo

Francisco disse...

Pedro,

A ver vamos :)

Já tinha saudades tuas :)

Abraço amigo e um excelente fim de semana

m. disse...

Pedro, não sei se o RAP ganhou dinheiro com o colóquio, sei que dos 4 humoristas presentes no CCB na sexta passada, foi o único que se destacou.
humor e sátira fazem-nos falta, ainda mais quando colocam o dedo na ferida.
o ppc está perdido, mas ainda não vi soluções alternativas, como bem referes.
bjs.

Pérola disse...

A linha entre o ser amigo e o metediço é muito subjectiva.

Depende quem analisa.

A tua avózinha estava certa.
Conta contigo enquanto esperas pela ajuda alheia.

Beijinho

Anónimo disse...

Gosto muito desta tua fase mais preventiva e de alerta para os perigos que abordas sobre doenças sexualmente transmissíveis. ^^

Acho que é um tema muito pouco abordado nos blogues, pelo menos nos que eu sigo, penso até que és o único até que fala sobre o tema.

Sobre o tema do post que escreveste, pouco mais à a dizer...cada um sabe de si, e cada um de nós é responsável por aquilo que faz com o seu corpo e com aquilo que é seu.

Infelizmente, alguns têm a mania que são mais do que os outros...e depois dá naquilo por onde começaste [e bem!] este post.

Abraço amigo :3

Francisco disse...

Margarida,

Bjs

Francisco disse...

Pérola,

A minha avó era uma sábia :)

Bjs

Francisco disse...

Hórus,

Eu falo daquilo que me vai na alma :)

Não custa nada partilhar sentimentos, emoções, o que vai mesmo na alma :)

Abraço amigo

um coelho disse...

Gosto muito do CS da Lapa, é onde vou fazer o teste, apesar do pânico da agulha.

Francisco disse...

Um Coelho,

Tb não curto agulhas

Abraço